CASA PRÓPRIA

Novos contemplados para o Quinta dos Paricás assinam contrato dos imóveis

Nesta terça-feira, 23, 304 famílias selecionadas para o residencial "Quinta dos Paricás", localizado na estrada do Maracacuera, em Icoaraci, assinaram os contratos dos imóveis. O empreendimento faz parte do Programa Habitacional Viver Belém - Minha Casa Minha Vida, da Prefeitura de Belém, executado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). O habitacional já teve 560 unidades entregues, somando agora 864 apartamentos já entregues do total de 2.720.

Maria Cristina Santos Gomes, de 50 anos, se emocionou ao falar sobre a nova moradia. “Meu sonho era ter meu próprio quarto e quando entrei lá e vi dois quartos, fiquei muito emocionada. Agora tenho esse privilégio, essa alegria de ter o meu próprio quarto”, disse. “Choro só de imaginar em ter a minha chave em mãos”, completou.

A cerimônia de assinatura dos contratos foi realizada no Ginásio Altino Pimenta e contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que ressaltou a importância do trabalho realizado para a construção das novas residências. “Fico muito feliz de ver essas famílias sendo contempladas dentro de um programa habitacional que retoma o que há muitos anos não havia, uma construção habitacional dentro da cidade de Belém para a população que mais precisa”, destacou. “Temos a possibilidade única de compartilhar com essas famílias a realização de um sonho”, comentou o gestor municipal..

As famílias selecionadas também receberam orientações sobre os empreendimentos, com a oportunidade de tirarem suas dúvidas com o titular da Sehab, Maikenn Sousa. “A seleção tem as prioridades nacionais e municipais, um fator importante de citar são as mães solteiras, que são provedoras do lar. Elas têm prioridade, junto com os idosos e os deficientes”, informou o secretário.

A estudante Diaqueline Nunes de Oliveira, de 24 anos, foi uma das selecionadas para receber a unidade habitacional. “Esperei muito por isso, ainda moro com a minha avó e quando soube da notícia fiquei muito feliz”, contou. “Faz mais ou menos um ano que me inscrevi e sei quantas pessoas se inscrevem, é muito bom eu ter sido selecionada”. Para ela, a estrutura do empreendimento é excelente. “Tem escola perto, posto de saúde. Tenho duas crianças, de 2 e 5 anos. Preciso disso”, disse Diaqueline.

O Quinta dos Paricás, além do conjunto habitacional, conta com duas escolas, duas creches, uma unidade de saúde, estacionamento rotativo, quadra poliesportiva, oito parques infantis, Academia ao Ar Livre e um sistema de abastecimento de água autônomo.

“Essas famílias terão agora uma nova história de vida, e nós, como um meio de transformação, ficamos muito felizes. Essa é a missão como Prefeitura de Belém: que o povo seja sempre respeitado”, disse o secretário Maikenn Sousa.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

habitação sehab

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Janete Maria

      Me escrevi no programa minha casa minha vida me ligaram pra levar a documentação montaram meu dociê, fui selecionada para o quinta de paricas estou esperando o telefonema da cx ansiosa será que vou reseber minha casa ?😭😭


      • in this conversation
          Media preview placeholder