Treinamento

Hospital do Baixo Amazonas capacita novos brigadistas de incêndio

Colaboradores estão em treinamento para aprimorar técnicas de primeiros socorros, resgate de vítimas e combate a incêndio

Colaboradores do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA), estão em treinamento para aprimorar técnicas de primeiros socorros, resgate de vítimas e combate a incêndio. O curso, voltado para os profissionais que fazem parte da Brigada de Incêndio da unidade, é de 40 horas e conta com aulas teóricas e práticas.

Os treinamentos de requalificação e nova formação da Brigada de Incêndio ocorrem anualmente. “A importância dessa formação é para garantir que nossos profissionais estejam preparados para salvar pessoas em caso de incidentes”, explica a coordenadora do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, Thalita Gambôa.

O líder do Serviço de Higiene e Limpeza, Victor Hugo Pimentel, é um dos colaboradores que se voluntariaram para participar da Brigada de Incêndio. “A gente nunca espera que um acidente aconteça, mas é muito bom estar sempre preparado para qualquer situação, para ajudar nossos colegas e salvar vidas”, afirma.

Atualmente, o hospital conta com mais de 100 brigadistas. “A equipe foi orientada no combate a princípios de incêndio, utilização de extintores e de todo sistema de prevenção de incêndio, bem como primeiros socorros e realização de resgate e evacuação. Esse curso é extremamente necessário, principalmente, no ambiente hospitalar, onde tem um número muito grande de pacientes acamados”, destaca o instrutor Raul Figueira.

A assistente administrativa Melany Maia também participou da formação. “Esse treinamento é fundamental, pois irá nos auxiliar em casos de emergência ou alguma eventualidade dentro do hospital”, conta.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, é um estabelecimento de saúde especializado em casos de média e alta complexidades. Reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, é referência para uma população de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do Oeste do Pará. A instituição é certificada pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência.

Tags

Hospital Regional do Baixo Amazonas Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Relacionadas