Moda & Cultura

Literatura paraense em pool de evento cultural

O objetivo do projeto é integrar moda à cultura, além de divulgar os autores brasileiros.

A literatura paraense estará em evidência nesta terça-feira, 7, durante evento de cunho nacional idealizado pelo empresário Alexandre Birman, dono da marca Arezzo. A escritora e jornalista Carla Viana estará autografando seu livro “Pequenos Afetos”, a partir das 13, no shopping localizado na Avenida Doca de Souza Franco, centro de Belém. O projeto tem apoio do global Luciano Huck e do também empresário Edu Lira. O objetivo do projeto é integrar moda à cultura, além de divulgar os autores brasileiros.

O projeto de Birman, Huck e Lira começou ano passado com a artista plástica Drika Chagas, que atualmente mora em Paris. Para Carla Viana, o momento é oportuno, já que nenhum autor consegue viver unicamente de sua produção. O mesmo ocorre com os artistas plásticos. A escritora está muito feliz em participar do pool de escritores. O livro dela é uma excelente opção de presentes para o Dia das Mães. “Esse evento é importante porque abrange todo o País e significa uma excelente oportunidade para divulgação do trabalho da literatura paraense. Quem sabe o empresariado local também abrace a ideia da valorização da cultura paraense, que é muita rica em todas as suas vertentes”, disse Carla Viana à reportagem do Portal Rede Pará, com exclusividade.

O livro “Pequenos Afetos” é o sétimo da carreira da escritora, sendo também o último da Trilogia de Poemas que começou com “Horas Solitárias” e “Onde os Rios Acordam os Sonhos”, todos escritos há mais de vinte anos. A carreira de escritora, segundo Carla Viana, foi influenciada pela professora e escritora Maria Lúcia Medeiros, que ouvia atentamente seus poemas, além de apresentá-la a grandes poetas brasileiros. “A professora Maria Lúcia Medeiros foi muito importante na minha formação de escritora e, até antes de ela falecer, vítima de esclerose múltipla, e já morando em Mosqueiro, ela me recebia para trocarmos ideias sobre meus poemas. Foi uma experiência muito rica e gratificante. O Pará tem grandes escritores como a Maria Lúcia e Dalcidio Jurandir”, destacou a escritora.

Depois do projeto do Luciano Huck, Carla Viana participará primeira noite cultural promovida por um grupo de jornalistas, em Belém.  A programação será em conjunto com jornalistas e escritores Nélio Palheta, Paulo Silber e Antônio Carlos Pimentel Junior. Quem se interessou pela Trilogia de Poemas de Carla Viana pode subir ao terceiro piso do shopping Doca Boulevard, nesta terça-feira, 7, a partir das 13h. Livro é sempre um presente valoroso e estimado. Boa pedida para presentear no Dia das Mães.

Tags

cultura Moda

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder