Direito do consumidor
A equipe de fiscalização da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez, na segunda-feira (6), vistoria em estabelecimentos comercias de Belém, como parte da operação Dia das Mães, que fiscalizará outros pontos comerciais da Região Metropolitana de Belém (RMB) até a próxima sexta-feira (10).
A equipe fiscalizou shopping centers da capital que costumam receber número maior de frequentadores em datas comemorativas. Foram detectadas irregularidades que resultaram em auto de infração. “Constatamos falta de preço exposto e ausência do Código de Defesa do Consumidor em algumas lojas. Por conta disso houve autuação de infração”, disse a coordenadora de Fiscalização do Procon, Ágatha Barra.
O objetivo da operação é orientar o comércio a prestar serviço de qualidade ao consumidor e, sobretudo, fiscalizar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor. “Estamos fiscalizando para garantir que o consumidor tenha acesso fácil às informações de itens, preços e promoções de forma clara e objetiva, para que não seja induzido ao erro”, completou a coordenadora.
Serviço: Denúncias à violação dos direitos do consumidor podem ser feitas na sede do Procon, na Travessa Lomas Valentinas, 1.150, Pedreira. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Outros canais de denúncia são os telefones (91) 3073-2824 e 151 ou o e-mail proconatend@procon.pa.gov.br.
(Texto da estagiária Sabrina Rayol, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago)
Tags
direitos humanos procon sejudh
Relacionadas
-
Em Santarém
Núcleo Regional da Sejudh emitirá RG e CTPS sem custo para população
-
Denúncia
Procon e ANP fiscalizam posto de gasolina na Avenida Mário Covas
-
Procon
Operação Páscoa chega ao Ver-o-Peso para garantir qualidade e preço justo
-
Assistência
SejuDH articula melhorias para indígenas venezuelanos
-
Serviço
Procon realiza programação alusiva ao Dia Internacional do Consumidor
-
Dia da Mulher
Mais de 200 pessoas participam de seminário sobre feminicídio
-
Atendimento
Sejudh realiza ação de cidadania neste sábado, no Guamá
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos realiza, neste sábado (23), no bairro do Guamá, uma ação de cidadania em parceria com o projeto “Jovens Ação Esperança – JaÉ”. Na programação haverá encaminh... -
Justiça
Sejudh defende o uso de bens do tráfico de drogas no combate ao crime
Iniciar a discussão da proposta de conversão de bens do tráfico de drogas em investimentos nas políticas públicas de combate a essa prática criminosa foi a pauta da reunião técnica realizada nesta qua... -
SejuDH
Abertas inscrições para seminário gratuito sobre feminicídio
-
Conscientização
Ações nos terminais de Belém marcam Dia Nacional De Combate ao Trabalho Escravo