Salto de qualidade

Pará ganha polo da maior escola da indústria têxtil do Brasil

A novidade foi anunciada pelo presidente da Federação das Indústrias do Pará em entrevista à REDEPARÁ

Durante a XIV Feira da Indústria, que se encerra neste sábado (18), no Hangar Centro de Convenções, José Conrado  afirmou que o Sistema Fiepa do Pará assinou convênio com o Senai/Cetiqt, uma instituição que se tornou referência em educação, tecnologia e inovação para a indústria e para o mercado.

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt), com sede no Rio de Janeiro, foi criado em 1949 e hoje é reconhecido como um dos maiores centros de produção de conhecimento aplicado à indústria desses setores.

"Vamos instalar um polo do Senai/Cetiqt aqui no Estado do Pará, que vai servir para todo o Norte do país. Portanto, é um grande passo na verticalização da nossa produção de confecção, na qualidade e na criação e da moda", revelou o presidente da Fiepa.

Veja o vídeo:

A presença de um centro deste porte no Pará confirma o acerto da Fiepa e do Sebrae na escolha do tema da Fipa este ano: a Indústria 4.0. A verticalização da indústria nas diversas cadeias de produção existentes no Estado é um sonho antigo que se torna cada vez mais próximo.

Os segmentos têxtil e de moda têm crescido no Pará e o investimento na qualificação dos profissionais da área poderá dar um impulso ainda maior a essa indústria. O Sindusroupa, que reúne empreendedores fabricantes de confecções, teve destacada participação na Fipa. Com um estande localizado em frente ao SebraeLab, montou uma programação diversificada, que atraiu muitos visitantes e será fechada, neste sábado, com uma exposição de moda no estilo vitrine viva.

Durante toda a feira, o Sindusroupa entregou prêmio de reconhecimento ao Grupo MLX, que começou com seis funcionários e hoje tem mais de 100 colaboradores; promoveu uma competição entre estudantes de moda, desafiados a customizar peças de vestuário de forma criativa; e encerra as atividades hoje com a vitrine viva.

Tags

Fiepa FIPA2019 indústria

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder