Agronegócio
O Pará receberá um Centro Integral de Nutrição de Pecuária de Corte (Cinpec). Localizado em Paragominas, o centro pertence à Integral Agroindustrial, a empresa cearense especializada em nutrição animal, que está expandindo suas operações para a região. As instalações do Cinpec estão próximas da nova fábrica do grupo, que foi inaugurada no dia 4 de julho.
Com uma extensão de 200 hectares, incluindo 150 hectares de pastagens divididas em piquetes rotacionados, o local possui estrutura para confinar até 1000 animais. Dentro do centro de pesquisas, serão dedicadas duas áreas para avaliar o consumo mineral e dieta total, além de fornecer insights sobre o ganho de peso dos animais participantes das avaliações.
Esse procedimento está atualmente em curso por meio da colaboração entre entre o Cinpec e o programa Embrapa Geneplus, irão conduzir a primeira prova de avaliação de desempenho bovino no norte e nordeste. Com os resultados dessa avaliação, será possível identificar quais dos animais monitorados apresentam os melhores resultados para o CAR, que significa, coeficiente alimentar residual, além da melhor cobertura de gordura, e quais estarão aptos a se tornarem futuros reprodutores.
Composta por médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas, a equipe do Cinpec busca implementar as melhores práticas de manejo nutricional tanto em sistemas de confinamento quanto em pastagens. Além disso, a iniciativa planeja estabelecer parcerias com universidades e outras instituições interessadas no setor para orientar e validar o escopo das pesquisas a serem conduzidas pelo Centro.
De acordo com Marcos Lima, diretor da Integral Agroindustrial, a iniciativa desempenha um papel crucial ao realizar pesquisas e desenvolver soluções nutricionais e sanitárias que promovem o avanço sustentável e produtivo da pecuária brasileira. “O Cinpec contemplará processos importantes com alta tecnologia para fornecer as melhores análises em rastreabilidade, controles e análises de matérias-primas, garantindo resultados de impactos transformadores para o setor.”
Tags
Agronegócio indústria Paragominas
Relacionadas
-
#VACINAPARAGOMINAS
Pessoas com 27 anos, sem comorbidades, já estão se vacinando contra a covid-19 em Paragominas
-
Em Paragominas
Projeto Menino Feliz encerra 1° semestre de 2020 com sentimento de gratidão
-
Expansão
Indústria paraense cresceu 5,9% no acumulado de janeiro a outubro deste ano
-
Economia
Indústria do Pará tem saldo positivo em setembro, diz IBGE
-
Indústria
Pará renova concessão de benefícios fiscais para atrair novas empresas
-
Parceria
Fapespa assina convênio de cooperação técnico-científica com o Sistema Fiepa
-
Indústria
Exportação é foco de palestra da Sedeme na Feira da Indústria
O público interessado no comércio exterior no Pará ampliou seu conhecimento com a palestra sobre os fundamentos da exportação e ferramentas de apoio, articulada pela Secretaria de Estado de Desenvol... -
Avanço
Indústria do Pará é a que mais cresce do Brasil, aponta IBGE
-
Oficina antecipa elaboração do Plano de Desenvolvimento de Arranjo Produtivo Local de Moda e Design
-
Indústria
Grupo Argelino vai investir em armazenagem e processamento de grãos no Pará