REDE SOLIDÁRIA

AVAO participa da FIPA 2019 como forma de ajudar os pacientes atendidos na instituição

No estande os visitantes da feira pode conhecer um pouco do trabalho das pacientes que realizam cursos gratuitos oferecidos por voluntários da Avao. São produtos de cama, mesa, banho, acessórios, decoração. Tudo em crochê e macramê.

A Associação Voluntária de Apoio à Oncologia, Avao, que há 20 anos oferece cuidados especiais aos pacientes oncológicos atendidos no hospital Ophir Loyola também está na Feira da Indústria do Pará.

"O mais importante hoje é dar espaço para que as pacientes que fazem tratamento no Ophir Loyola e frequentam a nossa casa mostrem o seu trabalho. Mostrem tudo o que aprenderam dentro da Avao. Com isso elas conseguem ganhar um dinheiro extra e sentem mais úteis na sociedade. O câncer maltrata, mas as pacientes encontram na confecção de artesanato uma nova motivação para não desistir." explicou emocionada Ana Klautau Leite, presidente da Avao.

A Avao funciona diariamente das 7h às 13h oferecendo café da manhã e almoço para pacientes oncológicos que fazem tratamento no hospital Ophir Loyola. Mas para que o atendimento aconteça a casa precisa de doações constantes como alimentos, materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas tamanhos M e G, roupas, entre outros.

"A casa atende cerca de 110 pacientes todos os dias. Oferecemos refeições, roupas, medicamentos, cursos. Tudo isso só funciona pois existem pessoas que dedicam seu tempo, suas habilidades, seus conhecimentos para ajudar quem precisa. Nós procuramos melhorar a vida dos pacientes oferecendo tudo o que ele precisa e muitas vezes não tem condições de obter." contou a presidente.

Para mais informações, para realizar doações ou para agendar uma visita a casa Ação para conhecer o trabalho realizado basta entrar em contato com a Avao pelo telefone  (91) 3249-8450.

Tags

Fiepa FIPA2019 indústria Rede Solidária

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.