Confirmadíssimo

Natura &Co anuncia a aquisição da Avon em teleconferência

O valor da transação chega a 2 bilhões de dólares e nasce a 4a maior empresa de cosmético do mundo

O grupo Natura & Co acaba de confirmar a aquisição da Avon, noticiada há pouco pela REDEPARÁ. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a companhia convida veículos de comunicação para a teleconferência, nesta quarta-feira (22), em que fará o anúncio oficial da aquisição.
 
"Natura & Co e Avon unem forças para criar um grupo global de beleza, líder na relação direta com o consumidor", diz o título da nota. Esclarece que as duas companhias fizeram uma operação de troca de ações, criando o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo.
"A combinação cria um grupo de excelência em cosméticos, multimarca e multicanal, e líder na relação direta com suas consumidoras, por meio das mais de 6,3 milhões de Representantes e Consultoras da Avon e da Natura, presença geográfica global, com 3,2 mil lojas, e uma crescente força digital", acrescenta. O faturamento bruto anual previsto é superior a US$ 10 bilhões, mais de 40 mil colaboradores e presença em cem países.
"A inclusão da Avon em um portfólio que já conta com Natura, The Body Shop e Aesop amplia a capacidade de Natura &Co de atender seus diferentes perfis de clientes, em diversos canais de distribuição, expandindo sua atuação para novas regiões. Essas marcas icônicas compartilharão a paixão pela beleza e pelos relacionamentos com mais de 200 milhões de consumidoras em todo o mundo, por meio de consultoras e representantes, lojas de varejo, plataformas digitais e e-commerce". 

Tags

Benevides Natura Negócios

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder