Controle de perdas
Na próxima segunda-feira (3 de junho), a partir das 8 h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o bairro do Guamá, em Belém, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) promove mais uma etapa do cronograma de reuniões com a sociedade para debater o Projeto de Redução e Controle de Perdas, que está em andamento na capital paraense.
Desde janeiro deste ano, moradores de diferentes bairros de Belém estão tendo a oportunidade de conhecer e dar sugestões ao projeto da Cosanpa. Já foram realizadas reuniões nos bairros da Condor, Guamá e Jurunas.
Funcionários da Companhia, devidamente uniformizados e identificados, estão indo às residências para fazer o recadastramento. O usuário pode comprovar a identidade do funcionário no site www.cosanpa.pa.gov.br ou por qualquer um dos demais canais de atendimento ao cliente.
Projeto – Obras e serviços serão realizados pela Cosanpa para substituição das redes de água de amianto por um material mais moderno e resistente. Novas redes serão instaladas, assim como hidrômetros. Também haverá a setorização da distribuição de água, o que permitirá o conserto em vazamentos sem a necessidade de interromper o fornecimento no bairro inteiro. A primeira fase desse cronograma de obras é o recadastramento, para atualização das informações sobre os consumidores, importante para mensurar a quantidade de usuários e as necessidades de abastecimento.
Com a atualização dos dados, será possível identificar as demandas da capital, e assim aumentar a capacidade de abastecimento de água e garantir a eficiência do sistema produtor das unidades Norte e Sul de Belém, além de reduzir as perdas, por meio da substituição das redes.
Reuniões - A primeira reunião foi realizada em um centro comunitário do bairro da Condor, no dia 31 de janeiro de 2019. Outros 11 encontros já ocorreram em três bairros. A última ocorreu no dia 28 de maio, em uma escola estadual, também no bairro do Guamá.
Além do recadastramento, os moradores podem entender o projeto e os benefícios das obras previstas, e ainda propor melhorias para o planejamento das próximas ações.
Serviço: Reunião com moradores do bairro do Guamá. Próxima segunda-feira (3 de junho), às 8 h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Guamá, Rua Augusto Corrêa, 494, próximo ao 1º portão da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Tags
Abastecimento de água Belém cosanpa
Relacionadas
-
Urgência e Emergência
Governo anuncia abertura do Hospital Abelardo Santos para setembro
O chefe do Executivo estadual esteve, na noite desta quarta-feira (7), ao lado do secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, e do diretor da Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia... -
Meio Ambiente
Cosanpa inaugura espaço em escola para compartilhar conhecimento
-
Na internet
Cosanpa aperfeiçoa canal de atendimento ao consumidor
-
Serviço
Estado libera R$ 15 mi para obras em sistema de captação de água
-
Saneamento
Cosanpa participa de Assembleia Geral com empresas de saneamento do Brasil
-
Oeste do Pará
Servidores concluem curso para melhorar assistência ao público
-
Por Todo o Pará
Cosanpa reúne com prefeituras da região do Baixo Amazonas
-
Água e estradas
Estado garante investimentos na infraestrutura de Viseu
-
Meio ambiente
Cosanpa abre as inscrições para a Corrida e Caminhada das Águas
-
'Complexo Bolonha'
Cosanpa leva educação ambiental a escolas públicas da RMB
A aula de educação ambiental é diferente na Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental Professora Esther Bandeira Gomes, no bairro da Sacramenta, em Belém. Alunos do ensino fundamental aprendem...