SANEAMENTO

O vice-prefeito de Castanhal, Ênio Monteiro, representando o Executivo Municipal, esteve reunido na última sexta-feira (05), com o presidente da Cosanpa, José Antônio de Angelis; com a gestora Regional, Rosi Lemos; engenheiros da Cosanpa e representantes da empresa Carmona Engenharia. Ele foi verificar detalhes sobre o projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água que prevê a construção de cinco novas estações nos bairros Imperador, Novo Estrela, Pantanal, Nova Olinda (Usina e estação da Comandante Assis) e Jaderlândia.
Ênio Monteiro visitou o maior sistema em obras, que está sendo construído no bairro Jaderlândia. São seis poços profundos, adutora de água bruta, estação de tratamento de água, sistema de desinfecção e adutora de água tratada.
Ao todo, serão implantados, em Castanhal, 138 quilômetros de redes e 13 mil ligações domiciliares. À medida que as etapas forem sendo finalizadas, elas entrarão em operação. A previsão é que até o final do ano, deve ser concluída a primeira etapa do projeto no bairro Jaderlândia.
O vice prefeito disse que as obras significam melhoria na qualidade de vida dos castanhalenses e que a Prefeitura está disposta a colaborar com a Cosanpa. “A falta d’água sempre foi um problema muito sério para nossa população. E, sem dúvida, esse sistema - assim como os demais - são fundamentais para estabilizar o fornecimento de água em nossa cidade. A prefeitura se mantém disposta a ser parceira com a Cosanpa, no que for preciso. Água é um bem de todos, é saúde. Água é vida!”, finalizou Ênio.