Pela valorização cultural paraense, Marinor apresenta PL que celebra o "ano cultural de Ruy Barata"

A líder do PSOL na Alepa, deputada estadual Marinor Brito, apresentou nesta terça-feira, 18, Projeto de Lei para incluir no calendário oficial do Pará o “ano cultural Ruy Barata”. O evento se dá em homenagem ao vindouro centenário do poeta paraense, que acontecerá em 25 de junho do ano de 2020.

Marinor disse que este projeto é importante para dar o valor devido à memória de um dos grandes artistas paraenses. “Ruy Barata tem uma história e uma memória fundamentais, que eu gostaria de ver preservadas e valorizadas por esta Casa. Para tal, apresento este Projeto de Lei, que institui no calendário oficial do Pará o ano cultural Ruy Barata, em comemoração ao centenário de nascimento deste que é nosso poeta maior”, justificou.

A parlamentar também afirmou que a inclusão do evento no calendário do estado servirá para desenvolver e valorizar a produção cultural paraense. “Com este projeto, busco a realização de eventos durante todo o ano de 2020, de modo a fortalecer, através das manifestações culturais, a obra e a participação política e social do grande compositor Ruy Barata”, declarou da tribuna.

Tags

ano cultural ruy barata cultura Deputados em ação marinor brito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder