Daqui não saio

Com a inauguração de uma nova loja no município de Moju, região nordeste paraense, a cerca de 70 quilômetros de Belém, o Armazém Paraíba reafirma sua presença no Pará. A bandeira do grupo ainda está presente em 38 pontos de venda no Estado. A loja será inaugurada nesta quarta-feira, 24, com uma programação festiva: música ao vivo, distribuição de brindes e outras atrações.
A nova loja fica na avenida Palmeiras na esquina com a rua Militão Jeremias dos Santos e será especializada no segmento de calçados e confecções. "Essa inauguração faz parte do novo posicionamento da empresa, cujo objetivo é se fortalecer como referência em moda no Estado do Pará, promovendo atualização do mix de produtos e lançamentos de novas tendências", informa a assessoria de imprensa do grupo..
Dos 38 pontos de venda, localizados principalmente no interior, pelo menos 20 têm agora uma nova função: viraram ponto para pagamento de prestações do Cartao Paraíba e crediário relativas a contratos já firmados com os consumidores. Mas os 17 pontos remanescentes, a nova loja de Moju e outras que ainda serão inauguradas no Pará permanecem com a atividade de vendas, mas agora segmentadas na chamada linha mole.
A mudança de posicionamento do Armazém Paraíba ocorreu no contexto da negociação de alguns pontos de venda repassados ao Magazine Luíza. A partir de então, o Armazém Paraíba deixou de focar em produtos eletrônicos e eletrodomésticos, passará a dividir espaço com o Magazine Luíza em algumas lojas remanescentes e abrirá novos pontos em cidades do Pará, como a loja de Moju, que confirma esse reposicionamento.
No início do mês de maio, o Magazine Luíza adquiriu o direito de explorar 48 lojas do grupo Armazém Paraíba no Pará e no Maranhão. A empresa da família Claudino permanece com cerca de 350 pontos de venda no Brasil. Nas lojas remanescentes e nas próximas lojas a serem abertas, o Paraíba passará a trabalhar no segmento de moda, venda de calçados, tecidos, confecções e produtos de cama, mesa e banho.