Tsunami Magalu
Foto: Reprodução/Facebook
Belém receberá apenas sete das 52 lojas do Magazine Luíza que serão abertas no Pará. A informação foi revelada nesta quarta-feira (21) pelo diretor de vendas e operações da empresa, Julio Pereira. Ele foi um dos executivos que acompanharam a recente visita à capital paraense da presidente do conselho de administração do grupo, Maria Luíza Trajano.
Nos encontros com o governador Helder Barbalho e com o prefeito Zenaldo Coutinho, o staff do Magazine Luíza confirmou ainda a instalação de um grande centro de distribuição com cerca de 80 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Ananindeua, na região metropolitana.
Julio Pereira confirma que as primeiras lojas serão inauguradas no mês que vem, em data a ser definida. É possível que várias lojas, em diferentes cidades, sejam abertas no mesmo dia, a exemplo do que a empresa fez quando saiu de Franca (SP), onde foi fundada, e se lançou na capital paulista. "Teremos com certeza uma grande inauguração", afirmou.
Além das sete lojas em Belém e do centro de distribuição em Ananindeua, o grupo vai abrir pontos de vendas em outras 31 cidades do Pará, uma atitude compatível com o modelo de negócios do grupo, cujas vendas on-line representaram no segundo trimestre quase 50% do total.
Distribuidas por todas as regiões do Pará, as lojas também darão suporte para os pedidos feitos pela internet em qualquer cidade paraense, tornando mais rápidas as entregas. A estratégia da multicanalidade, praticada pelo grupo, inclui e-commerce, marketplace e lojas físicas operando de forma integrada.
Quando esteve em Belém, Maria Luíza Trajano visitou o local onde 500 pessoas já selecionadas estão fazendo treinamento para começar o trabalho em setembro. Ainda serão selecionadas mais 500 até as primeiras inaugurações. No total, o Magazine Luíza abrirá 2 mil vagas no Pará, o correspondente a metade de todas as vagas criadas no estado no mês de junho.
As 32 cidades onde a Magalu estará presente são: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Breu Branco, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Marabá, Moju, Novo Repartimento, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Santa Isabel do Pará, Santana do Araguaia, Santarém, São Domingos do Araguaia, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, Tailândia, Tomé-Açu, Tucumã, Tucuruí e Xinguara.