Acessibilidade
A Comissão de Direitos de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA), em parceria com o Ministério Público (MP-PA) realizarão sessão especial para apresentar à sociedade paraense o Projeto de Mãos Dadas, Visibilidade para Todos e Todas, a ser realizada na próxima segunda-feira (09), no auditório João Batista na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a partir das 9h.
O Projeto de Mãos Dadas, Visibilidade para Todos foi idealizado pelo Ministério Público do Estado do Pará por meio da 3ª Vara da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência e dos Idosos e de Acidentes de Trabalho da Capital, Dra. Elaine Castelo Branco, cujo objetivo é dar visibilidade, empoderar e propiciar condições de acesso às pessoas com deficiências a políticas públicas na área do esporte, educação, lazer e outras.
Por meio de rodas de conversas e seminários o projeto possibilita importantes reflexões entre as pessoas com deficiências, pais, gestores, professores e a sociedade de um modo geral sobre as principais dificuldades encontradas e impostas pela sociedade às pessoas com deficiência, para um diagnóstico situacional que será de suma importância na construção de políticas públicas mais inclusivas ao encontro das reais necessidades desse segmento.
Os resultados têm apontado que a criação desses espaços de diálogos vem fomentando o debate qualificado em torno da questão da visibilidade e acessibilidade e a forma como a situação vem sendo tratada pelas universidades e pelo Estado no que se refere o planejamento de políticas públicas.
SERVIÇO: Apresentação projeto Mãos Dadas, Visibilidade para Todos e Todas, na segunda-feira, dia 09, auditório João Batista - sede da ALEPA, a partir das 9h.
Contato Ascom: Lilian Campelo - 99319-8959