FÉ QUE CUIDA

Projeto "Belém Acolhe os Filhos de Maria" recebe romeiros que vão participar do Círio

"Participar deste projeto é muito gratificante por estar ajudando alguém que está precisando, que passou noites e dias andando na estrada e precisa de apoio", disse Dora Santos, voluntária do projeto Belém Acolhe os Filhos de Maria, na reunião para orientações, que foi realizada na tarde desta quinta-feira, 10, na farmácia Drogasil, no shopping Boulevard.

Dora se refere ao trabalho que vai realizar, junto com mais de 100 voluntários que fazem parte do projeto criado pela Prefeitura de Belém, por meio do Portal do Trabalhador, em parceria com a rede de farmácias Drogasil. O projeto Belém Acolhe os Filhos de Maria vai atender, em dois pontos da cidade, os romeiros que vêm andando participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Atendimento - Os atendimentos serão feitos nesta sexta-feira, 11, das 6h às 12h. O coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos, explicou como irão funcionar as ações.

"Vamos funcionar em dois postos de atendimentos, um na Drogasil, localizada na avenida Almirante Barroso, e outro, na Drogasil situada na avenida na Magalhães Barata. Os serviços oferecidos serão de acolhimento, hidratação, massagem, curativos e primeiros-socorros", informou Gilvan.

Atendimentos - O Círio 2019 é o Círio de número 227. O evento religioso traz milhares de pessoas para a capital paraense. Este ano são esperados mais de dois milhões de pessoas, e entre elas, estão os romeiros que vêm de diferentes locais do estado, como Salinópolis, Castanhal, Santa Izabel, Santa Maria do Pará e outros municípios.

"Nós vamos disponibilizar espaços para os atendimentos aos romeiros, com serviços como verificação de pressão.  Vamos alimentar, hidratar, deixaremos os nosso farmacêuticos à disposição dessas pessoas. A maior importância é apoiar este evento de fé e cultural que é realizado em Belém", disse o gerente farmacêutico da Drogasil,  Wilfer Lemes Ferreira.

Os voluntários que estarão nos postos de atendimento recebendo os romeiros são usuários dos serviços do Portal do Trabalhador, que já participaram de cursos no órgão.

"São muitos voluntários que tiraram um pouco do seu tempo para se dedicar ao próximo. Nós queremos, sobretudo, incentivar a solidariedade. Esse é um dos gestos mais importante do projeto", ressaltou o gerente do Portal do Trabalhador.  

Tags

Círio2019 portal do trabalhador

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder