TURISMO

Prêmio nacional Mérito e Talento 2019 vai para diretor da Belemtur

A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), se destacou no XXIX Congresso Brasileiro de Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur), realizado em Fortaleza (CE), de 3 a 5 de outubro. O evento reuniu bacharéis, tecnólogos e demais profissionais da área do turismo brasileiro, além de gestores e representantes do poder público ligado ao setor turístico.

O diretor de planejamento da Belemtur, Jackson Tavares, recebeu o prêmio Mérito e Talento 2019, que reconhece profissionais que contribuem para o turismo da cidade em que atuam. “É o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos na capital. Todos os projetos desenvolvidos pela Belemtur foram reconhecidos e elogiados nacionalmente através desse prêmio”, falou o diretor.

A Belemtur participou da programação com uma palestra sobre o projeto “Turismo de Base Comunitária” que, em parceria com o programa Eco Museu da Amazônia, da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorf Moreira (Funbosque), levou para a ilha de Cotijuba capacitação profissional para os membros das comunidades Fazendinha e Poção.

O turismólogo da Belemtur João Huffner, responsável pela realização do projeto em Cotijuba, foi palestrante no congresso. “É muito importante que outras cidades conheçam o trabalhado desenvolvido pela prefeitura. Isso ajuda na divulgação do turismo da cidade porque o congresso reúne profissionais de todo país, servindo de base para que outras cidades apliquem o mesmo planejamento que desenvolvemos”, disse.

Tags

belemtur

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder