Qualificação

Fornecedores paraenses recebem certificação em gestão

Emitida pelo IEL Pará, a certificação visa aumentar a competitividade das empresas locais e estimular a economia do Estado

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou nesta quarta-feira (14), no auditório da Celpa, a recertificação de 11 empresas participantes do Programa de Certificação de Empresas (PROCEM), que busca desenvolver e qualificar fornecedores locais para atender às demandas de grandes empreendimentos instalados no estado. Durante o evento, houve ainda a premiação das empresas que mais evoluíram em seus processos de gestão, e o Pitch Parcerias & Negócios, em parceria com a Redes/FIEPA, uma oportunidade para os fornecedores apresentarem seus produtos e serviços para outras empresas.

As empresas recertificadas nesta edição do Procem foram a Lux Engenharia Materiais Elétricos Ltda; Fertécnica Ferramentas e Equipamentos Ltda; Recicle Serviços de Limpeza; Affa Engenharia e Arquitetura Ltda; AWX Elétrica Ltda; Dínamo Engenharia Ltda Belém e Marabá; Trael Indústria e Comércio de Transformadores Elétricos Ltda; TTL Transformadores Tupã Ltda; Master Confecções Indústria e Comércio Ltda e JDW Comércio de Materiais Elétricos.

Receberam o Prêmio “Melhoria Contínua” as empresas Affa Engenharia, Dínamo Engenharia e Lux Engenharia. A premiação leva em consideração a evolução das empresas em 2019, nas áreas de qualidade, produtividade e inovação; gestão da saúde, segurança e meio ambiente; compliance; gestão contábil, tributária e trabalhista.

Segundo Carlos Auad, superintendente do IEL Pará, tanto os fornecedores quanto as empresas apoiadoras do Procem têm vantagens ao participar do Programa. “No Procem os fornecedores recebem qualificação para inovar, aumentar a produtividade e reduzir custos. Também passam a compor o banco de cadastro da plataforma de fornecedores da Redes, que possibilita prospectar e fazer negócios com grandes empresas aqui do Estado. Consequentemente, as empresas apoiadoras do programa passam a contar com fornecedores mais preparados para atender às suas expectativas com qualidade, prazos e preços mais competitivos”, avalia Auad.

Para a Maria Luísa Ribas, gerente geral da Dínamo Engenharia, uma das empresas recertificadas, o Procem contribuiu para adequar as atividades da empresa às exigências do mercado.  “O Procem representa um divisor de águas para a nossa empresa porque, desde que começamos a passar pelas auditorias do Programa, conseguimos estruturar nossos processos, criar meio de controles e hoje usamos padrões que são reconhecidos pelo mercado”, explica Ribas.

Segundo Sandra Veríssimo, consultora de desenvolvimento de fornecedores do grupo Equatorial Celpa, o Procem soma esforços com outros programas de excelência e de gestão sustentável existentes na concessionária. “O Procem caminha em parceria com outros programas que temos aqui na empresa, dando suporte para as auditorias, fomentando negócios, melhorando os processos dos nossos fornecedores e, consequentemente, melhorando os serviços que nós prestamos aos nossos clientes. Como a Equatorial tem foco na melhoria contínua e no atendimento ao cliente, esta parceria foi bem pertinente”, afirma a consultora.

Tags

Fiepa IEL Qualificação, Redes

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Claudinha Mendes

      Excelente poder contar com fornecedores TOP, Mas saiba que foi revelada a Melhor Lista dos Fornecedores de Sucesso dos Lojistas. Você que é revendedor ou quer ganhar um dinheiro não pode perder! São mais de 340 fornecedores confiáveis, testados e aprovados, tudo com nota fiscal. Lucre sem sair de casa com produtos nacionais e importados e 100% originais, todas as modalidades. Economize seu tempo e dinheiro! Acesse agora o link: http://bit.ly/LISTATOP340FORNECEDORESLOJISTAS


      • in this conversation
          Media preview placeholder