MERCADO DE TRABALHO

Alunos do bairro da Marambaia concluem o curso de operadores de caixa ofertado pela Prefeitura 

Durante toda esta semana, acompanhamos várias histórias de pessoas que já mudaram de vida e ainda estão mudando após a conclusão dos cursos ofertados pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol e Portal do Trabalhador. São pessoas que estavam desempregadas há muito tempo, que conheceram os cursos, se capacitaram e conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22, 70 pessoas concluíram o curso de operadores de caixa, que começou no último dia 20 de novembro, na Assembleia de Deus, localizada na passagem Santos Dumont, bairro da Marambaia. Foram três dias de aulas gratuitas ofertadas pela Prefeitura de Belém. O objetivo do curso é capacitar e qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. 

"A intenção é promover a capacitação profissional dentro das comunidades, pois muitas vezes essas pessoas não têm acesso a capacitação e o curso os prepara para esse mercado que está cada vez mais competitivo e exigente", explicou o professor do curso, Marcos Adolfo Tenório.

Esperança- A capacitação se tornou a esperança de mudança de vida para Gleyce de Almeida Brasil, 39, que há 8 anos está desempregada. "Eu fiquei sabendo que teria o curso gratuito para a comunidade e resolvi participar, tenho esperança que esse curso mude a minha vida. Vim me qualificar profissionalmente para entrar no mercado de trabalho com mais chances. E essa iniciativa da Prefeitura é muito boa, muita gente não tem nenhuma renda e o Fundo Ver-o-Sol abre essa oportunidade de um curso gratuito para nos ajudar", contou.

O maior motivo de Lourdes Souza, de 30 anos, buscar a qualificação tem apenas quatro meses e se chama Ronald. "Estou desempregada há três anos, tenho expectativa que esse curso venha agregar qualificação ao meu currículo e eu possa me capacitar cada vez mais. É muito importante para o meu filho também, pois conseguindo um emprego eu vou melhorar a vida dele", disse Lourdes. 

 

Leia também:

Qualificação para o mercado de trabalho é uma das marcas dos cursos do Fundo Ver-o-Sol
Prefeitura de Belém oferece curso de atendente de farmácia para pais de alunos em Icoaraci
Cursos do Fundo Ver-o-Sol oferecem qualificação, certificação e oportunidade para todos
 

Oportunidades - A Prefeitura de Belém, por meio da Fundo Ver-o-Sol e Portal do Trabalhador, oferece cursos gratuitos em diversas áreas, para a capacitação e qualificação de pessoas que buscam oportunidades de emprego no mercado de trabalho, ajudando centenas de pessoas a mudarem de vida. 

Na próxima semana, 120 alunos iniciam o curso de atendente de farmácia. Para o professor do curso de operadores de caixa, que encerrou nesta sexta, 22, o sentimento é de gratificação em poder ajudar na qualificação de diversas pessoas. 

"Hoje a gente percebe que jovens e adultos que fazem o nosso curso colhem os frutos. Têm diversos ex-alunos que nos procuram para nos agradecer e contar que graças aos cursos estão empregados", disse marcos Adolfo Tenório. 

 

 

Serviço - Atualmente o Fundo Ver-o-Sol oferta diversos cursos de qualificação profissional. Os interessados em ingressar em um dos cursos de capacitação devem procurar o prédio da instituição, localizado na avenida Cipriano Santos, 40, em São Brás.    

Tags

portal do trabalhador verosol

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder