INCLUSÃO

Prefeitura fecha parceria com a Drogasil para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Comemorado na última terça-feira, 3, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Belém foi marcado este ano pelo fechamento de uma parceria com a Rede Drogasil, na última quarta-feira, 4, para promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho mais rapidamente. A partir de agora, a Drogasil passa a oferecer vagas de emprego via Portal do Trabalhador, aumentando as chances dos trabalhadores com deficiência conseguirem uma posição no mercado de trabalho.

Os candidatos interessados nas vagas devem comparecer no dia 10 de dezembro, a partir das 9h, ao Portal do Trabalhador, localizado no prédio do Fundo Ver-o-Sol, na avenida Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás, com o currículo impresso, laudo médico e as seguintes documentações: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade, todos originais e cópias.

Serão ofertadas vagas para as funções de atendente de loja e assistente operacional para as pessoas com todo tipo de deficiência (física ou intelectual). Para a vaga de atendente de loja é necessário ter a partir de 18 anos e ensino médio completo. Não é necessário experiência anterior. Já para a vaga de assistente operacional também é preciso ter a partir de 18 anos, podendo ter somente o ensino fundamental incompleto.

Entrevista - “O candidato à vaga terá que comparecer ao Portal do Trabalhador no dia 10 de dezembro para ter uma melhor orientação para a entrevista que ocorrerá no dia 16 de dezembro. Na ocasião vamos falar um pouco da oportunidade e fazer um checklist dos documentos. O portal fará a intermediação dos candidatos e caberá à empresa escolher quem melhor se encaixa para preencher das devidas vagas”, explica o coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos.

“A parceria com a Drogasil demonstra uma sensibilidade da empresa e para nós será importante intermediar essa inclusão. Ofertar essas vagas para pessoas com deficiência é fundamental para a cidade e para todos nós, do Portal. Vamos sempre apostar nessa linha de trabalho da inclusão”, diz.

Tags

portal do trabalhador

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder