Adrenalina!

A pista estava difícil, por ser muito técnica, mas isso só aumentou o show de apresentação que os pilotos deram em todas as categorias. Diego Henning, número 169, ficou no lugar mais alto do pódio nas categorias MX1 e Nacional Pro. “Larguei na frente e fui só mantendo, porque é uma pista bem técnica. Graças a Deus deu tudo certo e sai em primeiro”, disse o piloto Açaí Vitanat. Nadielson Salmito, número 12, ficou em terceiro lugar, nas mesmas categorias.
Lucas Santos, número 19, foi o campeão da MX Intermediária. “É muita emoção e alegria”, disse o piloto. Emoção que também tomou de conta do vencedor da categoria Infantil, Arthur Chamon, número 207. “Primeiramente quero agradecer a Deus e ao meu tio, que tem me apoiado”, disse o jovem atleta, que não conteve as lágrimas de emoção e gratidão ao tio, Miguel Chamon, piloto que o treina e o incentiva no esporte.
Roberto Silva, conhecido como pastrana, número 199, subiu no lugar mais alto do pódio na MX Estreante. “Graças a Deus, mais uma vez eu consegui alcançar o primeiro lugar. Vou me preparar para ano que vem ir para uma categoria mais forte e, se Deus quiser, tentar andar na frente”, disse o piloto.
Luiz Tiradente, número 38, fez uma longa viagem de Natal ao Pará, mais de 2 mil Km, para competir e levou o primeiro lugar na MX3 e MX4. “Quero agradecer a Deus, Ele está acima de tudo. É uma pista difícil, mas foi muito gratificante”, disse o piloto. O vencedor da MX5 foi Edno Alves, número 9. “Quando a gente conclui uma corrida, temos certeza que é benção de Deus. É uma felicidade muito grande, porque é um esporte que eu amo, adoro e quero correr até os 90 anos”, afirmou.
Wilton José, o Loirinho, número 236, ficou em primeiro lugar na Nacional Estreante. “É uma satisfação única o primeiro lugar e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse. Fabrício Oliveira, número 97, venceu na Nacional Intermediária. “O sentimento de ganhar em primeiro lugar é sempre bom. Esse ano eu vinha passando por várias situações que não estavam dando certo e hoje, graças a Deus, deu certo”, destacou.
O presidente da Ds Sports, Paulo Henrique Silva, conhecido como Soró, que realiza a Copa Nordeste do Pará de Motocross, agradeceu a presença dos pilotos e dos amantes do esporte, que sempre prestigiam as corridas. “Aguardamos todos para a temporada 2020, que virá repleta de novidades. Feliz Natal, um próspero ano novo a todos”, concluiu o presidente.
Resultado da 6°Etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross, CT NS:
MX 1
#169 Diego Hennig
#841 João Victor Xavier
#12 Nadielson Salmito
#19 Lucas Santos
#16 Samuel Vassoler
MX 3
#38 Luiz Tiradente
#7 Michel Celin
#12 Arthur Basílio
#41 Emerson Oliveira
#3 Gaudenio Toscano
MX 4
#38 Luiz Tiradente
#41 Emerson Oliveira
#367 Paulo Salex
#8 Eloilsom Celin
#12 Arthur Basílio
MX 5
#9 Edno Alves
#665 Jorge Sales
MX INTERMEDIÁRIA
#19 Lucas Santos
#16 Samuel Vassoler
#199 Roberto Silva
#17 Thamison Lima
#216 Wellington Duarte
MX ESTREANTE
#199 Roberto Silva
#17 Thiago Lima
#38 Jefferson Firmino
#3 Gaudenio Toscano
NAC PRO
#169 Diego Hennig
#841 João Victor Xavier
#12 Nadielson Salmito
#97 Fabrício Oliveira
#295 Anderson Lopes
NAC INTERMEDIÁRIA
#97 Fabrício Oliveira
#212 Wagner Lameira
#236 Wilton Jose
#07 João Victor da Silva
#29 Jefferson Silva
NAC ESTREANTE
#236 Wilton Jose
#18 Lucas William
#47 Luiz Netto
#29 Jefferson Silva
#38 Jefferson Firmino
INFANTIL
#207 Arthur Chamon
#38 Kauã Firmino
#12 Arley Fortunato
#4 Enzo Gabriel
#121 Henrique Salmito