Parque Shopping

Apresentação de danças folclóricas comemora aniversário de Belém

Evento ocorre neste final de semana e vai reforçar a cultura paraense através de músicas e ritmos regionais.

Em comemoração aos 404 anos de Belém, o Parque Shopping realiza uma programação especial com músicas e danças folclóricas neste sábado, 11, e domingo, 12, a partir das 18h, na praça 1 do empreendimento. O evento contará com a apresentação dos grupos “Guará” e “Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia”.

Os grupos promovem shows dinâmicos e têm a proposta de resgatar e preservar a cultura popular da região Amazônica, através da dança e da música de projeção folclórica. Seguindo as vertentes do Carimbó, Xote, Toadas de Boi, Marujada e influências afro-brasileiras da região Norte, a banda também aposta nos ritmos da atualidade.

Segundo Fábio de Almeida Ferreira, coordenador dos dois grupos, é uma honra participar de um evento em comemoração ao aniversário da cidade. Ele também reforça que o objetivo é sempre divulgar a cultura paraense em vários estados do Brasil e também em outros lugares fora do país.

“Belém é a nossa casa. Os dois grupo participam de diversos festivais e, quando nos apresentamos aqui, principalmente no aniversário da cidade, é uma satisfação para todos. É muito importante mostrarmos nossa verdadeira cultura”, comemora Fábio Ferreira.

O principal ritmo das apresentações é o Carimbó, com uma mescla de outros ritmos que mostram também as lendas amazônicas. As apresentações ainda revelam um lado religioso em seu repertório, com as músicas “Marujada de São Benedito” e o “Círio de Nazaré”, que são tocadas como prova de agradecimento a Deus pela graça da realização deste trabalho.

Para Izabel Portela, superintendente do Parque Shopping Belém, comemorar o aniversário de Belém com representação do ritmo paraense é fundamental. Segundo ela, o empreendimento procura sempre preservar a cultura da capital paraense.

“Belém é uma cidade cheia de músicas, danças e cores. Uma cultura diferenciada que merece ser valorizada e preservada. Mostrar todo esse ritmo, toda essa cultura, no aniversário da cidade é uma satisfação para nós, que ao longo dos anos procuramos incentivar a valorização da cultura da região”, ressalta Izabel.

Serviço:

Apresentação dos grupos “Guará” e “Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia”.

Onde: Praça 1, no Largo da Cultura- Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 – Parque Verde-

Quando: de 11 a 12 de janeiro

Hora: 18h

Entrada Gratuita.

Tags

Belém404Anos cultura Dança Eventos Parque Shopping

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder