OUTEIRO

Prefeitura leva o espetáculo “Os Saltimbancos” a alunos da Escola Bosque

Cerca de 700 alunos do ensino infantil da Fundação Escola Bosque tiveram a oportunidade de conferir a peça “Os Saltimbancos”, espetáculo apresentado pela companhia Encenação Cultural do Pará, nesta terça-feira, 27. Foram exibidas duas sessões gratuitas no auditório José Mariano Klautau de Araújo.

Pela manhã, nos primeiros minutos de apresentação o auditório foi contagiado pela alegria do espetáculo, que arrancava risadas e muitos aplausos da plateia.

“A Fundação Escola Bosque está promovendo uma semana cultural, trazendo ao auditório e teatro da fundação espetáculos voltados principalmente para o público infantil. Com isso, desejamos integrar as atividades artísticas no dia a dia da escola bosque”, contou Igor Fonseca, diretor geral da Funbosque.

O musical é uma adaptação da peça de Sérgio Bardotti e Chico Buarque e conta a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que estão insatisfeitos com seus patrões e resolvem se reunir para formar um grupo musical na cidade grande. Durante o caminho eles encontram obstáculos para conquistar o sucesso e a liberdade.

Os colegas de turma Rafael Pinheiro, de 9 anos, e Luiz Carlos da Conceição, de 8 anos, se divertiram. “Foi muito legal assistir essa peça. É uma forma diferente de aprender a respeitar os animais e o meio-ambiente”, disse Rafael.

Na plateia, a professora Ana Claudia Costa estava animada. “Eu e meus alunos adoramos ‘Os Saltimbancos’. É muito bacana esta iniciativa da Fundação Escola Bosque de trazer cultura para a criançada no início das aulas, integrando educação, arte e meio ambiente por meio do teatro”, contou a professora.

Oficinas - Nas próximas semanas, as turmas terão momentos de aprendizado das artes teatrais em oficinas promovidas na escola. “Essas oficinas serão voltadas para as turmas da educação infantil e do ensino fundamental, com direção do professor Fernando Matos, do Encenação Cultural do Pará. No final do módulo, vamos preparar um lindo espetáculo que será apresentado pelos nosso alunos”, adiantou Igor.

Tags

funbosque

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder