MAIS EDUCAÇÃO

Prefeitura inaugura mais duas escolas no residencial Quinta dos Paricás, em Icoaraci

Mais de 1.500 vagas serão disponibilizadas na rede municipal de ensino, com a inauguração de duas novas escolas que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), fará nesta quinta-feira, 06. Fruto da parceria com o Governo Federal, as escolas estão localizadas dentro do residencial Quinta dos Paricás, em Icoaraci. A cerimônia de inauguração inicia às 9h.

As unidades entregues serão a Escola Municipal de Educação Infantil Círia de Nazaré Tulosa dos Santos, que vai atender em tempo integral, e a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Maria de Belém Cavalcante Lessa. Juntas, elas contam com 22 salas de aula, para atender os 1.580 novos alunos, de 0 a 14 anos.

Dentro das escolas também haverá brinquedotecas, salas de arte, sala de informática educativa e outras.

“Além de oportunizar o acesso à educação, a inauguração das duas novas escolas do Quinta dos Paricás também vai gerar emprego e renda para moradores do distrito de Icoaraci, onde eles poderão atuar no corpo docente, administrativo, serviços gerais, merendeiras, assistentes escolares, entre outras funções”, afirma a titular da Semec, Socorro Aquino. 

Pais ou responsáveis dos novos alunos podem fazer a matrícula diretamente no residencial. “As matrículas estão abertas, e os interessados podem procurar o Núcleo Administrativo (NAD) da Semec, localizado dentro do próprio residencial, ou com a Comissão de Matrícula na sede da Semec, na Avenida José Malcher”, ressalta a secretária.

Turno – A EMEIF Maria de Belém Cavalcante Lessa vai beneficiar aqueles que trabalham durante o dia, pois terá a Educação de Jovens e Adultos (EJA), sem limite de idade.

Educação - Em agosto de 2019, a comunidade do residencial, e do entorno, ganharam as primeiras escolas municipais: a EMEI Luzmarina de Melo Muniz e a EMEIF Vanda Célia de Souza, ambas, também somam 22 salas de aula e possuem capacidade para atender até 1.500 alunos.

Tags

semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder