Mercado

Para CEO do Grupo, “essa transação é o movimento mais importante do Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007"
Carrefour pagou R$ 1,95 bilhão por 30 lojas da rede Makro no Brasil. Em anúncio aos acionistas, presidente global da empresa afirmou que essa transação é 'o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007'.
O formato atacarejo, que ganhou força durante a crise econômica, continua sendo foco da expansão de grandes redes. O Grupo Carrefour Brasil acaba de anunciar a aquisição de até 30 lojas da rede Makro no país, como parte da estratégia de acelerar a expansão do Atacadão, sua marca de atacarejo.
A transação envolveu ainda a compra de 14 postos de gasolina. As lojas adquiridas, que somam 165.000 m² de área de venda, apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões. Segundo o Carrefour, os espaços possuem complementaridade geográfica com as 187 lojas já existentes do Atacadão.
Mais informações: exame.abril.com.