CARNAVAL 2020

Escolas Unidos da Baixada e bloco Gaviões da Vila são os campeões do carnaval de Icoaraci

Em clima de festa, moradores e membros das escolas de samba e blocos do distrito de Icoaraci compareceram na tarde desta quinta-feira, 27, à quadra da escola Municipal Avertano Rocha, para a apuração e premiação das campeãs do Carnaval 2020.

A grande campeã do carnaval 2020 de Icoaraci foi a escola Carnavalesca Unidos da Baixada, que levou à avenida o tema "No Terreiro da Baixada, na Avenida da Paixão, Lá Vai, Lá Vai, Pavulagem do Teu Coração''. Além desta, mais três escolas de samba concorriam ao título no desfile oficial.

O grupo Arraial do Pavulagem, que promove, em todo mês de junho em Belém, os famosos arrastões com o boi bumbá Pavulagem, foi o homenageado da escola Unidos da Baixada. Com o coração a mil de tanta alegria, o vice-presidente da escola, Daniel Ferreira, agradeceu a todos que lutaram ao lado dele, durante um ano de preparação para o carnaval 2020. “ É com muita felicidade que recebo essa vitória, foi uma luta de muita união, todos somos vencedores”, disse Daniel.

Blocos - Já na disputa entre os blocos, o que mais se destacou e levou o título para casa foi o bloco Gaviões da Vila. "Essa vitória é fruto de muito trabalho, dedicação e amor. É com muita alegria que recebemos mais esse título, e já estamos nos preparando para o próximo carnaval, não podemos perder o samba do pé”, comentou Valmir Campos Gouveia, presidente do bloco Gaviões de Vila.

Desfile - Com uma disposição para ninguém colocar defeito, Shirley Duarte desfilou em duas escolas de samba e um bloco carnavalesco “Estou muito feliz, participei em duas escolas e um bloco, mas meu coração é totalmente Gaviões da Vila, e alho me dizia que ganharíamos esse título”, contou a brincante

Para o titular da Agência Distrital de Icoaraci, Edson Silva, o 24 de fevereiro, dia do desfile oficial de carnaval em Icoaraci, ficou marcado da melhor forma possível. "Nosso carnaval foi de superação. Cada órgão envolvido trabalhou para que tudo corresse da melhor maneira e assim aconteceu'', afirmou o agente

"Icoaraci cresce, a cada dia mais, e os desfiles daqui acompanham esse crescimento, em um verdadeiro espetáculo a céu aberto. A Vila Sorriso superou as nossas expectativas'', disse Celso Michiles, diretor cultural da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Classificação geral das escolas de samba:

1°- Unidos da Baixada

2°- Canal 19

3° - Unidos da São Roque

 

Classificação geral dos blocos:

1°- Gaviões da Vila

2°- Unidos do Paracuri

3°- Mocidade Independente da Vila Sorriso

Tags

adic Carnaval 2020 fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder