115 anos

Com presença de ídolo azulino, Remo inaugura exposição sobre história do clube

Mostra gratuita reúne fotos, informações e troféus importantes da vitoriosa trajetória do Leão Azul.

Os torcedores do Clube do Remo terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história centenária do time na exposição “Remo 115 anos”, que celebra o aniversário de uma das mais tradicionais equipes de futebol do Norte do Brasil. A mostra ficará disponível ao público de 03 a 17 de março, na praça 1 do Parque Shopping Belém. A visitação gratuita ocorrerá durante o horário de funcionamento do empreendimento, das 10h às 22h, com exceção da vernissage, prevista para as 18h.

A cerimônia de abertura no Parque contará com a presença do goleiro Vinícius Ribeiro, ídolo do time, que conversará e tirará foto com os torcedores que estiverem presentes. Além disso, o mascote Malino também está com a presença confirmada para animar o público.

No local, os fãs do Leão Azul encontrarão diversas fotos marcantes, informações e datas que estão presentes na memória e recordarão grandes ídolos que marcaram história como o multitalento Periçá, que defendeu o clube no futebol, nado e remo.  Além do mais, estarão disponíveis dois dos troféus mais importantes dos azulinos: o do Torneio Internacional de Caracas, em 1950, e da Série C, 2005.

De acordo com Alexandre Rodrigues, que já viveu a experiência de ver de perto a mostra, esse é um trabalho que chama a atenção pela riqueza de detalhes históricos e que relembra as mais importantes glórias e triunfos do clube.

“A exposição está bem interessante, achei bem organizada, como muitas vezes as pessoas passam rápido, não param parar ler textos imensos, essa está bem focada, dá para tirar um tempinho e ler sobre a história do Clube do Remo”, comentou.

Para Thays Leitão, gerente de marketing do Parque Shopping Belém, o espaço servirá como ponto de encontro entre as gerações de torcedores do clube, sendo um momento importante para a difusão da paixão azulina.

“O amor pelo futebol é uma das características mais marcantes do paraense. O Remo, além de ser um clube de tradição, é, também, um patrimônio cultural de Belém. Por isso, acreditamos que a exposição vai reunir filhos, pais e avós para comemorar os 115 anos de uma história vitoriosa”, conclui.

Serviço:
Exposição Remo 115 anos
Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300
Quando: de 03 a 17 de março
Hora: 10h às 22h
Entrada gratuita

Tags

Clube do Remo Eventos Parque Shopping RedeLeão

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder