Jantar criativo

Chef Herlander Andrade promove jantar criativo em homenagem a mulheres paraenses

Cerca de 15 mulheres paraenses de vários segmentos foram escolhidas para receber as homenagens comemorativas ao mês das mulheres, em jantar criativo da Amazônia preparado pelo chef de cozinha, Herlander Andrade, no Restaurante Moquén. O evento, anteriormente agendado para o último sábado (07), foi adiado para sábado (14) por conta das fortes chuvas que vem castigando a cidade de Belém.

Herlander explica ainda que as ‘homenageadas’ da noite representarão as demais mulheres presentes que também receberão as homenagens pelo mês dedicado à mulher. “É um jantar harmorizado para homenagear as mulheres que representam toda uma força de trabalho, uma inteligência e uma dedicação naquilo que faz e como vive”, destacou ele.

Ele lembrou ainda que a mulher é “o exemplo de Maria, que é a mãe de Cristo. A mulher que foi o primeiro sacrário vivo e que tem toda a capacidade e o poder de gerar para que a espécie humana tivesse continuidade”.

O jantar criativo da Amazônia em homenagem às mulheres será aberto ao público que frequenta o restaurante e terá no menu  pratos voltados para a cozinha regional, com técnicas franco-italianas, mas que valorizam os insumos paraenses.

Além do restaurante Moquén, Herlander Andrade assina a cozinha do restaurante Boteco do Camarão, ambos especializados em peixes, frutos do mar e também em comida marajoara. Médico especialista em cirurgia plástica, Herlander é graduado e pós-graduado em Gastronomia.

Considerado um dos chefs de destaque da cozinha criativa de Belém, foi homenageado em dezembro durante o V Prêmio de Jornalismo em Turismo, pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará) e Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio-Pa) com a comenda “Marques dos Reis”. 

Serviço: O jantar criativo em homenagem à mulher do Restaurante Moquén será neste sábado (14), a partir das 20h e custa R$ 85, com entrada, prato principal e sobremesa. o Restaurante Moquén fica na Travessa Benjamin Constant, 1535, entre Braz de Aguiar e Gentil e é especializado em comida criativa da Amazônia. Abre de terça a domingo para almoço. Reservas pelo telefone: (91) 98272-6053.

Por Julie Rocha
@prazeremviajarpa

Tags

ChefdeCozinha Dia da Mulher

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder