Seap responde REDEPARÁ sobre prevenção do COVID-19  dentro dos presídios 

Pergunta foi encaminhada durante coletiva  ao governador no início da tarde desse domingo (22)

Segue a íntegra da nota:


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que até esta sexta-feira (20), o Pará não apresenta nenhum caso do novo Coronavírus dentro das unidades prisionais do estado.

Atualmente, o Pará custodia 20.744 internos. Há 1.126 no grupo de risco de contágio ao novo coronavírus, que já estão em alas separadas nas cadeias. Tanto na região metropolitana de Belém, como no interior do estado há uma unidade para receber os novos presos e uma destinada a receber casos suspeitos ou confirmados de  covid-19.

A Seap suspendeu as saídas temporárias previstas para a celebração da semana santa e  desenvolveu um protocolo de atendimento ao Covid-2019, com o objetivo de orientar a rede de serviços de atenção à saúde do sistema penitenciário para atuar na identificação, notificação e manejo de casos suspeitos para diminuir os riscos de transmissão.

A secretaria também estabeleceu um plano de contingência, no qual serão adotados procedimentos específicos para casos suspeitos e/ou confirmados com Coronavirus, destinando um espaço físico para isolamento dos casos em algumas unidades penitenciárias.

A Seap também suspendeu a visita de familiares e está tomando medidas de saúde como dar orientações tanto para servidores quanto para os internos, disponibilizar máscaras e insistir na orientação quanto a importância da correta higienização das mãos com uma lavagem adequada, bem como do uso de luvas e álcool em gel.

#EquipeSecom

 

Tags

Coronavírus Saúde susipe

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder