Campanha Nacional

Tucuruí atinge meta de Vacinação Contra a Influenza

Em apenas três dias, após o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, iniciada na última segunda-feira (23), o município de Tucuruí cumpriu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, ao atingir o número  de 97, 66% de idosos, a partir de 60 anos, que receberam a  vacina contra a gripe.Os dados são do Departamento de Vigilância em Saúde do Município.

"Esse alcance tão rápido se deu às equipes da saúde. Enfermeiros, técnicos de enfermagem,  agentes de saúde, que se empenharam ao máximo para esse resultado", comenta a Coordenadora Municipal de Imunização, do Departamento de Vigilância em Saúde,  Genislaine Ferreira Pereira.

Ainda, segundo Genislaiene, outro fator determinante para a meta cumprida foram as "Equipes Volantes", que estiveram nos diversos bairros da cidade para levar às casas dos idosos o serviço. "Esse resultado é muito positivo. A vacina para a Influenza não previne ao vírus da Covid-19, Infelizmente, mas é extremamente importante essa precaução à Influenza, pois, os idosos ficam menos propícios às viroses comuns", finaliza.

Com a meta atingida em Tucuruí, o estoque de vacinas contra a Influenza está desabastecido. No entanto, em breve, os Centros de Saúde receberão novas doses, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados e estes repassam aos municípios. Enquanto isso, idosos e os profissionais da saúde que não se vacinaram terão que aguardar ao reabastecimento.

Tags

Coronavírus Saúde Tucuruí vacinação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder