União
Em reunião nesta quinta-feira (1) o prefeito de Tucuruí Artur Brito, junto com autoridades locais, decidiu que é de extrema urgência convocar para diálogo os demais prefeitos da Região do Lago, que engloba, além de Tucuruí, os municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento e Nova Ipixuna, para que possam somar forças no combate ao Coronavírus (Covid-19). A reunião está prevista para ocorrer nesta quinta-feira (2).
“Nessa reunião faremos um documento com uma representatividade política maior, para conversarmos com o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, para que Tucuruí possa ter medidas mais efetivas e rápidas em relação ao combate do Coronavírus, pois, temos o Hospital Regional, que é responsável por atender pacientes de toda a Região do Lago”, explicou o prefeito Artur Brito.
Outro ponto discutido pelo prefeito e autoridades, que criaram um Gabinete de Gestão de Situação Emergencial para discussão de medidas preventivas, é a possibilidade de um local que possa agregar os profissionais da saúde que estão atuando nas ações de prevenção ao Coronavírus. Durante a reunião foi elaborado um ofício e encaminhado ao diretor da Eletronorte do município, solicitando que o mesmo possa ceder, pelo período de 90 dias, instalações internas do CRT Hotel, localizado na Vila Permanente, nas proximidade da empresa, para esses profissionais e outros que poderão vir dos municípios que compõem a Região do Lago para dá apoio.
“Esse suporte é fundamental para que médicos e enfermeiros evitem o contato direto com seus amigos e familiares, pois atenderão possíveis pacientes suspeitos de Coronavírus”, disse a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Tucuruí Devanilda Ranieri.