ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar

Com as aulas da rede municipal suspensas por conta novo Coronavírus, a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) montou nesta quarta-feira, 8, uma força-tarefa para promover mais uma entrega do kit da merenda escolar aos alunos do município. A distribuição dos 6.379 kits de alimentos segue até a quinta-feira, 9, nas ilhas de Caratateua, Cotijuba e adjacências.

De acordo com a titular da Funbosque, Beatriz Padovani, a ação que também é educacional, vai beneficiar todos os alunos da região das ilhas. “A entrega dos kits de merenda representam o esforço e compromisso da Prefeitura de Belém com seus alunos, que, mesmo com a suspensão das atividades dentro das escolas, continua levando a alimentação escolar de qualidade”, afirmou a presidente.

A ação é integrada com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) que objetiva zelar pela boa alimentação e saúde dos mais de 72 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo Alice Vieira, nutricionista da Funbosque, em tempos de Covid-19, é importante que os alunos estejam bem alimentados. “É de grande importância a distribuição desses alimentos para os alunos, pois todos precisam continuar se alimentando de forma balanceada e com um bom valor nutricional. Além disso, a comida influencia diretamente no aprendizado. Também estamos entregando um material de atividades pedagógicas que devem suprir os próximos dias de suspensão”, explicou.

Beneficiadas – Albertina Alves, de 60 anos, matriculada na Educação de Jovens e Adultos (Eja) da Funbosque, foi até a escola buscar o kit. “Eu gostei bastante da cesta, vai atender muito bem a minha família, estou satisfeita”, disse.

Maricely Carneiro, mãe da aluna Maria Eduarda disse que a ajuda é bem-vinda: “Estamos em um momento difícil, com as atividades comerciais paradas e as aulas suspensas por conta da Covid–19, o correto a se fazer é ficar dentro de casa. E esse apoio alimentar é bem-vindo”, afirmou ela, orientando para que todos permaneçam em casa. “Vamos nos resguardar ficando em casa”.

Apoio – A Guarda Municipal de Belém (GMB), através das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) fizeram o motopatrulhamento na escolta das entregas nas escolas de Outeiro.
 

Tags

Coronavírus funbosque

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder