CULTURA

Projeto Embalando a Arte na Rede estreia dia 15 de maio

Para minimizar os impactos que o isolamento social causou à classe artística, a Prefeitura da Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel), lançou o edital do projeto “Embalando a Arte na Rede” que recebeu quase 200 inscrições, e será lançado no próximo dia 15, na internet.

As inscrições para participar do edital já terminaram. Agora os vídeos enviados pelos artistas serão avaliados e selecionados pela equipe da Fumbel, até o dia 10 desse mês. No dia 12 será o resultado preliminar e, no dia 13 interposição de recursos e o resultado final dos selecionados será no dia 15 deste mês. 

Em live realizada em uma rede social na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, afirmou que a Fumbel recebeu 199 inscrições, entre eles: produção cultural, literatura, dança, gastronomia, artes visuais e artistas plásticos. “Em um momento de tantos desafios e tristezas, este edital é uma boa iniciativa da nossa prefeitura. Estamos chamando os artistas e produtores culturais da área da música, artes cênicas, artes plásticas, entre outros, para apresentarem seus trabalhos, que serão remunerados e divulgados através da internet. Assim, garantimos apoio a essa classe tão importante, e também, vamos garanti cultura e arte para todos”, declarou Zenaldo.

Alternativa - Desde que o decreto municipal número 95.955 foi publicado, muitas atividades, em Belém, tiveram que ser suspensas, dentre elas, manifestações artísticas que eram realizadas em espaços públicos e privados. Diante disso, a prefeitura criou o “Embalando a Arte na Rede”, uma alternativa para que a arte continue levando entretenimento às pessoas, mas dessa vez, por meio da internet. 
 

Tags

Coronavírus fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder