MERENDA ESCOLAR

Prefeitura distribui kits da merenda escolar no Jurunas e Cremação

A Prefeitura de Belém distribui, nesta sexta-feira, 15, mais 5.395 kits de merenda escolar para as famílias dos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae) são responsáveis pela distribuição dos alimentos para os mais de 74 mil alunos das 203 escolas da rede.

Os bairros contemplados foram o Jurunas e Cremação. Cada criança tem direito a um kit, que contém nove itens da merenda escolar e mais uma proteína. Durante a entrega, os responsáveis também recebem o kit pedagógico com atividades para manter os estudos em casa com os filhos. Os responsáveis recebem os kits mediante apresentação de documento que comprove o vínculo com o aluno.

Na Escola Municipal Sílvio Nascimento, no Jurunas, a mãe do Wallace Gonçalves, dez anos, Jacirene de Oliveira, agradeceu pela entrega do kit. “O kit está ajudando muito, e as crianças comem bem", disse a promotora de vendas.

Aline Cunha, mãe do Iran Ribeiro, também estudante da escola Sílvio Nascimento conta que está sempre em alerta com o filho. “A cesta está ajudando bastante em casa, porque não está sendo fácil equilibrar as contas”, disse ela, que, para entreter o filho, já adiantou todas as atividades que a escola passou para fazer em casa.

Durante a entrega dos kits merenda escolar e dos kits pedagógicos, professores orientavam sobre o programa "Educa Belém - Aprendendo em casa", que foi criado para os alunos terem mais uma fonte de conhecimento em casa. O programa é transmitido pelo canal 47, da Rede TV, e pretende atender, especialmente, os estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal que não tem acesso à internet.

Programação - O programa tem duração de 2h30 com exibição de segunda a sexta-feira para todos os alunos, e é veiculado de acordo com os ciclos dos alunos. Pela manhã, de 9h às 10h30,o programa é voltado para os alunos do Ciclos I, II e III, que corresponde do 1º ao 7º ano. No horário das 16h às 17h, o programa “Educa Belém” é voltado para os alunos do Ciclo IV, que corresponde do 8º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que também conta com a tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atender os alunos com deficiência. 

Kits - Nos próximos dias 18 e 19 de maio serão entregues mais 13.136 kits para 37 escolas, encerrando a distribuição do terceiro lote da merenda escolar.

Confira a lista das escolas que receberão os kits de merenda escolar na segunda-feira, 18, nos bairros da Pedreira, Fátima, Umarizal, Guamá, Souza, Batista Campos e Terra Firme:

- EM Professora Palmira de Oliveira Gabriel

- EM Josino Viana

- Centro Comunitário da Comunidade de Base Visconde de Inhaúma -  anexo da EM Palmira Gabriel  

- EM Amância Pantoja

- E. E. Saint Clair  Martins - Apae Belém

- Escola Osvaldo Santos

- Instituto Felipe Smaldone  

- Ação Social Matinha  

- Escola de Educação Infantil Jesus - LBV

- UEI Encanto do Saber

- Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus

- Casa das Crianças Santa Inês

- Comunidade Santo Agostinho da Aldeia - anexo EM Maria Stellina Valmont

- Emei Direito de Ser Criança

- UP Solar Acalanto - anexo da EM Benvinda de Franca Messias   

- EM Maria Stellina Valmont

- EM Parque Amazônia

- EM Solerno Moreira

- Centro Comunitário União Faz a Força - anexo da EM Edson Luis

- Centro Comunitário São Francisco de Assis - anexo da EM Solerno Moreira (São Domingos)  

- Associação Santa Rita de Cássia

- UEI Terra Firme

- Associação Amigos da Terra Firme
 

 

Tags

fmae MERENDA ESCOLAR semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder