ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Mais sete bairros recebem os kits de merenda escolar

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), prosseguiu, nesta segunda-feira, 18, a distribuição de mais 7.111 kits de merenda escolar em 23 escolas da rede municipal de ensino. Os bairros contemplados foram o da Pedreira, Fátima, Umarizal, Guamá, Souza, Batista Campos e Terra Firme.

A ação é decorrente da suspensão das aulas, determinada pelo Decreto Municipal 95.955, de enfrentamento à disseminação da Covid-19 na capital. 

Logística - Cada escola organizou a entrega dos kits obedecendo as orientações da Semec de manter um distanciamento de um metro por pessoa, seguindo a ordem de chamada e os pais foram orientados a usar máscara.

Pela manhã, as escolas recebem os kits para serem distribuídos no período da tarde aos responsáveis mediante apresentação de documento comprovando o vínculo com o aluno. Cada aluno tem direito a um kit, que contém nove itens da merenda escolar, incluindo uma proteína. Além do kit merenda escolar, os responsáveis também recebem o kit pedagógico com atividades para manter os estudos em casa com os filhos.

A vendedora de chopp, Tatiane Tavares, juntamente com o marido Benedito Alves, foram até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Parque Amazônia, na Terra Firme, para receber os kits dos filhos, alunos da unidade. “A cesta básica está ajudando muito, ainda mais agora, que eu e meu marido estamos desempregados”, disse a vendedora. 

No bairro de Fátima, na Escola Municipal Amância Pantoja, a dona de casa Jeniffer Kelly Silva, mãe do João Pedro Lobo, sete anos, esteve no horário marcado pela escola para receber o kit de merenda. “Esse kit está beneficiando não só a minha família, mas de todos os alunos do município. Todo mundo necessita, e eu, principalmente, porque estou desempregada”, contou ela que também gostou da iniciativa do programa de TV com as disciplinas da escola. “Estou muito feliz pelo meu filho ter as atividades para estudar em casa. Ele adorou o programa Educa Belém. Está ajudando muito para ele não ficar ocioso”.

Até o momento, a Prefeitura já distribuiu mais de 200 mil kits de merenda. Nesta terça-feira, 19, serão entregues mais 6.025 kits em 14 escolas, encerrando assim, a distribuição do terceiro lote da merenda escolar.  

Confira a lista das escolas que receberão os kits de merenda escolar nesta terça-feira, 19, nos bairros São Brás e Guamá:

- EM Benvinda de Franca Messias.

- EM Ernestina Rodrigues.

- EM Manuela Freitas.

- EM Edson Luis.

- EM Padre Leandro Pinheiro.

- EM Amália Paumgartten.

- EM Francisco da Silva Nunes.

- UP Barão de Mamoré -  anexo da EM Francisco da Silva Nunes. 

- Associação de Pais e Educacional Moarana.

- Associação de Moradores do Bairro do Guamá - Santa Helena.

- Comunidade Santa Izabel de Hungria.

- UEI Guamá.

- UEI Santa Rita.

- UEI Santo Agostinho.
 

Tags

Coronavírus fmae MERENDA ESCOLAR semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder