Coronavírus no Pará

Plano de saúde inicia telemonitoramento de pacientes em tratamento de Covid-19

Serviço da Unimed Belém está disponível em aplicativo e também tem direcionamento pelo whatsApp

A Unimed Belém iniciou o acompanhamento por telemonitoramento de clientes que estão em tratamento da Covid-19. O serviço está disponível no aplicativo da cooperativa e conta com o atendimento online de uma equipe de saúde, composta por médicos enfermeiros, das 7h às 19h.

Aos clientes que adquiriram as medicações: cloroquina (450mg), azitromicina (500mg) e ivermectina (6mg) em um dos locais de dispensação da operadora de saúde e já fizeram o cadastramento eletrônico para controle e armazenamento de dados, basta baixar o Aplicativo nas lojas online Apple Store e Play Store, selecionar o ícone "telemonitoramento" e responder um questionário nos períodos da manhã, tarde e noite sobre o seu estado de saúde. A partir do registro, é gerado um score que o classifica em três códigos com as cores: verde, amarelo ou vermelho, conforme sua gravidade.

Aos Beneficiários que não tiveram nenhum contato com o cadastramento eletrônico em um dos locais de dispensação de medicamentos da cooperativa, é necessário adicionar nosso WhatsApp Corporativo (91) 4009-5998 e solicitar inclusão no telemonitoramento. A etapa seguinte, também é responder aos questionários no app, relatando os sintomas diariamente à plataforma.

• Em caso de pontuação verde, o paciente deve entrar em contato com a equipe de monitoramento pelo WhatsApp Corporativo (91) 4009-5998.

• Na cor amarela, a orientação é realizar o mesmo procedimento.

• Já na cor vermelha, o beneficiário deverá entrar em contato com a equipe médica pelo Whatsapp (91) 4009-5998, ou dirigir-se ao atendimento presencial em uma das unidades de Pronto Atendimento.

• Já caso não seja classificado em nenhuma das cores, a orientação é continuar respondendo aos questionários.

A partir dessas respostas iniciais, se o paciente for encaminhado para o atendimento médico via whatsApp no 4009-5998, o profissional de saúde solicitará uma chamada de voz via o aplicativo, ou uma vídeo chamada que culminará na orientação que o profissional concluir necessária, de acordo com o quadro clínico do paciente, inclusive podendo encaminhá-lo diretamente à uma unidade de Urgência e Emergência.

Vale ressaltar que o serviço é oferecido a qualquer beneficiário que estiver em tratamento de Covid-19, o objetivo é fazer com que os clientes tenham o acompanhamento de forma remota podendo reconhecer os sinais de gravidade, além de evitar a transmissão do vírus nos hospitais, onde o risco de contágio é alto.

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