RETOMADA

Prefeitura libera treinamentos de clubes de futebol profissional

Seguindo a retomada de reabertura gradual das atividades na capital, a Prefeitura de Belém autorizou o retorno dos treinos dos clubes de futebol. O decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na data do dia 24 de junho libera os treinos de times profissionais de Belém, a partir do dia 29 de junho.

“As vigilâncias sanitária e epidemiológica do município deram parecer favorável e a decisão da administração pública foi de liberar os treinamentos de futebol profissional para os clubes que estão disputando a primeira divisão”, explicou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

O planejamento de retomada está dividido em quatro fases, primeiramente, estão autorizados os trabalhos em pequenos grupos e com restrição de acesso a algumas áreas dos clubes. De acordo com as condições da pandemia na capital, as fases podem ir evoluindo com a liberação para atividades em grupos maiores e acesso a outras dependências dos centros de treinamentos.

Recomendações - O decreto detalha os protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e que devem ser seguidos pelos clubes durante a volta dos treinamentos. Entre as recomendações obrigatórias listadas pelo órgão de saúde está a testagem para Covid-19 em atletas, comissão técnica e demais funcionários antes da reapresentação; desinfecção de todas as áreas do clube; redução do número de colaboradores circulantes em todos os horários; proibição da participação do público em dias de treino, sendo autorizado o acesso restrito a atletas e funcionários em escala de trabalho; entre outras recomendações.

Os atletas também deverão seguir uma série de protocolos de segurança como utilizar os materiais individualmente, se dirigir diretamente para o campo de treinamento sem utilizar vestiário, entre outros.

O decreto completo pode ser consultado aqui   
 

Tags

Coronavírus Zenaldo Coutinho

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder