URBANISMO

Prefeitura anuncia a revitalização do Horto Municipal e obras nos bairros do Tapanã e Parque Verde

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou na noite desta segunda-feira, 29, ordem de serviço (OS) para a revitalização da praça Milton Trindade, conhecida como Horto Municipal, localizada no bairro de Batista Campos.

Participaram da assinatura o secretário de meio ambiente, Pio Netto, e a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau. "Estamos entregando a ordem de serviço para a revitalização do Horto Municipal. Essa obra vai levar muita qualidade de vida e lazer para as famílias que frequentam o espaço", anunciou o prefeito.

O local será totalmente revitalizado, com a substituição de brinquedos; reforma do chalé, da guarita de entrada e dos quiosques; recuperação das grades; entre outras melhorias. A obra tem prazo de execução de 90 dias e está orçada em R$ 254 mil. 

“O Horto é um espaço utilizado por crianças e famílias. Teremos uma revitalização completa no espaço, que ficará cada vez mais lindo para os frequentadores”, disse Pio Netto.

Lazer - O prefeito anunciou também a execução de obras em outras praças da capital. No bairro do Tapanã, a praça Estrela Dalva, localizada na passagem de mesmo nome, será reformada.

“Fico feliz com a participação da comunidade nessa autorização dessa obra. É uma local que irá trazer mais lazer para os moradores”, comentou Zenaldo.

O espaço receberá uma quadra de esportes, parque para as crianças, além do reparo nós banheiros existentes no local e recuperação de lixeiras e bancos. A obra tem prazo de execução de 60 dias e os serviços começam na próxima semana, o que animou os moradores que participaram da assinatura.

"As crianças e adolescentes da rua terão mais lazer. Será um espaço exclusivo paras as famílias se confraternizarem”, comemorou a professora Edileuza Pires, de 42 anos, moradora da passagem Estrela Dalva.

Já no bairro do Parque Verde, os moradores do conjunto Xingu poderão usufruir de uma nova praça, que terá playground, Academia ao Ar Livre, novas lixeiras e bancos, além de outros benefícios. O serviço tem prazo de execução de 30 dias.

Pontes - Outras autorizações assinadas foram para a recuperação de pontes de madeiras utilizadas por pedestres e veículos. 

Os locais beneficiados serão a rua B, no Parque Arthur Bernardes I, no bairro da Pratinha, a rua Imperatriz, na Pratinha II, e a rua Olho D'Água, no Tapanã. Os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Tags

belém em obras sesan seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder