OBRAS NA CIDADE

Distrito de Mosqueiro ganha ponte e mercado totalmente reformados

Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, entregou três importantes obras no distrito de Mosqueiro. Entre elas a ponte da Variante, o Mercado do Chapéu Virado e a revitalização da avenida Beira-Mar. O gestor vistoriou ainda, outros serviços que estão sendo realizados no distrito. 

As entregas e vistorias contaram ainda, com a participação de autoridades e lideranças comunitárias.

O cronograma de entrega se iniciou pela Ponte da Variante, que foi completamente reformada. A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e iniciada em julho de 2019, contemplou toda a extensão da ponte, com reforço na estrutura, troca do guarda corpo, pintura e outras melhorias. A estrutura ganhou o nome de Diva Palheta, antiga liderança e moradora da ilha, que foi homenageada in memorian.

“É com alegria que entregamos essa ponte que é fundamental para a mobilidade dentro da ilha, sendo uma ponte de ligação. E, nada melhor que homenagear uma pessoa que fez história em Mosqueiro”, comentou Zenaldo Coutinho.

Moradora de Mosqueiro, a autônoma Luciana Palheta estava emocionada com a entrega da nova estrutura, que agora leva o nome da sua avó. "Minha avó sempre lutou para a melhoria da nossa ilha. Ela foi agente distrital e uma grande liderança comunitária. A ponte é um local essencial para o distrito e com a entrega, o nosso acesso ficará melhor", disse.

Após a primeira entrega da ponte, Zenaldo seguiu para o mercado do Chapéu Virado, onde conversou com os permissionários do espaço e oficializou a entrega do lugar que foi totalmente reformado. "A reforma do Mercado do Chapéu Virado é uma obra expressiva para Mosqueiro. O local já foi entregue e está sendo utilizado pela comunidade da ilha", ressaltou o prefeito.

Melhorias - O mercado, localizado na avenida 16 de Novembro, recebeu pintura, novas coberturas, renovação das partes elétrica e hidráulica, reforma dos 12 boxes e dois banheiros e, ainda, a colocação de mais oito barracas padronizadas na parte interna.

"O Mercado do Chapéu Virado é um símbolo de Mosqueiro e um pólo de abastecimento da ilha e áreas próximas", destacou o titular da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Rosivaldo Batista.

Para Socorro Costa, permissionária do setor de farinha, o espaço ganhou mais vida com a revitalização. “Essa reforma melhora muito. Os clientes terão um acesso melhor, um outro olhar do nosso mercado, que agora ganhou vida. Adorei as novas barracas e a pintura do mercado”, comemorou.

Outra obra concluída em Mosqueiro e já entregue, foi o recapeamento da avenida Beira-Mar, que liga as praias do Chapéu Virado e Farol. A via foi toda revitalizada e sinalizada. "Fizemos a pavimentação da avenida Beira-Mar, do Chapéu Virado até o Farol. A prefeitura vem fazendo obras nos distrito para melhorar a mobilidade dos moradores e visitantes", destacou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.

Vistoria - Além das entregas durante visita à ilha, o prefeito de Belém vistoriou diversas obras que estão sendo realizadas em Mosqueiro. No bairro do Aeroporto, o gestor visitou as obras da praça do bairro e das ruas Camilo Salgado e Marabá.

"A rua Camilo Salgado está ganhando asfaltamento pela primeira vez. É uma rua de integração e estamos fazendo três quilômetros de via. Também no bairro do Aeroporto, nós estamos fazendo uma linda praça que vai contemplar o lazer das famílias que residem no bairro", destacou Zenaldo Coutinho.

Com o avanço dos serviços na rua Camilo Salgado, Eric Barbosa, morador da via, agradeceu e elogiou o trabalho da prefeitura em seu bairro. “O trabalho está sendo muito bom. Estou acompanhando de perto”.

Mercado da Vila – Outro ponto visitado durante a vistoria foi o Mercado Municipal da Vila de Mosqueiro. Zenaldo verificou o andamento da obra, que irá contemplar os dois prédios históricos que formam o mercado, além da reforma no piso, pintura e novas instalações elétricas e hidráulicas. “O grande Mercado da Vila de Mosqueiro está sendo refeito. Estamos reformando toda a estrutura dos boxes e pisos. Concluiremos essa grande e expressiva obra até o final do ano“, enfatizou o gestor.

A visita se encerrou no bairro do Ariramba, onde o prefeito vistoriou a obra da praça, que está sendo revitalizada.
 

Tags

belém em obras Mosqueiro Zenaldo Coutinho

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder