Bem-estar

UNAMA realiza Projeto de Teleconsulta em Fisioterapia

Professores, alunos e pacientes participam da videochamada


Com o objetivo fornecer orientações fisioterapêuticas à população para promover bem-estar e qualidade de vida, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia está realizando, em Santarém, o Projeto Teleconsulta em Fisioterapia. A ação teve início no dia 20 julho e ocorrerá até o final do semestre.
 
O atendimento está sendo realizado em dois encontros: o primeiro com uma avaliação por videochamada e o segundo com orientações de conduta fisioterapêutica, como exercícios, cartilhas e demais orientações.  
 
Segundo o docente e responsável pelo projeto, Francisco Lourenço, as teleconsultas serão gratuitas e poderão se estender até 2021. “O atendimento é todo supervisionado, com preceptores, alunos e pacientes em uma videochamada. O curso de Fisioterapia da UNAMA Santarém procurou estabelecer uma jurisdição dos pacientes, onde os encontros só estão sendo disponíveis para pessoas maiores de 18 anos e poderá se estender conforme futuras resoluções do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO)”, ressalta. 
 
Os atendimentos abrangem toda a 12ª região do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que compreende os estados Roraima, Amapá, Pará, Amazonas e Tocantins. Para participar, é necessário acessar este link e preencher um formulário. Os casos dos pacientes serão avaliados e analisados separadamente. 

Tags

Belém Bem-estar Fisioterapeuta Pará Saúde UNAMA

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder