OBRAS NA CIDADE

Conjuntos do bairro do Mangueirão seguem recebendo serviços de saneamento e urbanismo

O Conjunto Panorama XXI, no bairro do Mangueirão, vem recebendo diversos serviços e intervenções da Prefeitura de Belém, com o objetivo de proporcionar lazer e saneamento para os moradores da área. Na manhã desta terça-feira, 4, o prefeito Zenaldo Coutinho vistoriou as frentes de trabalho que estão sendo realizadas no conjunto. 

O gestor estava acompanhando do titular da Secretaria de Saneamento (Sesan), Claudio Mercês, e engenheiros das obras.

A visita se iniciou pela avenida Norte, localizada no conjunto Paulo Fonteles, que está recebendo serviços de pavimentação. O prefeito percorreu toda a extensão da via e vistoriou o trabalho de nivelamento da rua, que está sendo preparada para receber o asfalto. “O conjunto Paulo Fonteles vem recebendo serviços de saneamento e viemos vistoriar o andamento das obras, que vão trazer mais dignidade aos moradores da área", comentou o prefeito.

A rua liga a avenida Augusto Montenegro até a rua Damasco, no bairro da Cabanagem, e é considerada uma importante via de ligação entre os bairros. O motorista de ônibus Valdir Leal acompanhou a visita e conversou com o gestor municipal sobre os benefícios que a obra vai proporcionar aos moradores. “Esse serviço já era um desejo da nossa comunidade. Essa rua é muito utilizada para chegar até o bairro da Cabanagem. Com o asfalto novo, vai desafogar o trânsito", comemorou o morador.

A visita seguiu pelas alamedas do conjunto, onde o prefeito apontou alguns pontos para a Sesan realizar o levantamento. Após percorrer as vias, Zenaldo vistotiou as obras da praça do Panorama XXI, que fica localizada na entrada do conjunto. “São dois trechos de praça que estamos fazendo. Teremos a parte de esporte, brinquedo e área de convivência para a comunidade“, destacou Zenaldo Coutinho.

O espaço está com os serviços em fase avançada, com a quadra de esporte e o calçamento sendo finalizados. Além dessas instalações, o local vai receber academia ao ar livre, bancos, lixeiras e outros equipamentos.

O mototaxista Abdias Ferreira, 46, trabalha próximo ao espaço que vem sendo revitalizado e acompanha a obra desde o início. "Venho acompanhando todo o serviço, a expectativa é que a praça fique logo pronta e aumente o movimento para os mototaxistas", comentou.

Intervenções – Além dos serviços que seguem em andamento, outros já foram realizados no conjunto Panorama XXI. A rua principal passou por intenso serviço de recapeamento e recuperação de linhas d’água, do trecho entre Augusto Montenegro e rua do Tubo. 
 

Tags

belém em obras sesan Zenaldo Coutinho

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder