NOVA ETAPA

Alunos de Outeiro recebem kits de merenda escolar

Com o retorno das teleaulas da rede municipal de ensino por meio do programa Educa Belém, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), deu início a quarta etapa de distribuição dos kits de merenda escolar nesta quarta-feira, 05, no distrito de Outeiro. A distribuição dos 6.379 kits de alimentos seguem até a próxima quinta, 06, nas escolas municipais localizadas nas ilhas de Caratateua, Cotijuba e adjacências.

Na sede da Escola Bosque e anexos das Ilhas serão distribuídos aproximadamente 2.400 kits. De acordo com a professora Beatriz Padovani, presidente da instituição, desde a suspensão das aulas na rede municipal, a Escola já distribui 7.500 kits de merenda escolar. “A Funbosque não poderia deixar seus alunos sem alimentação escolar num momento de suspensão das aulas, por isso essa entrega é de fundamental importância”, disse Padovani, que acompanhou a entrega durante toda a quarta-feira.

Além do kit de merenda escolar, os responsáveis receberam kits pedagógicos com atividades para os estudantes acompanharem através do programa Educa Belém.

Protocolos – A entrega dos kits contou com protocolos e orientações aos pais, desde evitar aglomeração, seguindo com a higienização das mãos nos acessos à escola e salas de aulas, higienização dos kits e a obrigatoriedade no uso de máscaras, inclusive com a distribuição para quem esqueceu.

Todos os produtos que compõem os kits de alimentação da merenda escolar passaram por avaliação das nutricionistas da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), como ocorre com todos os itens que fazem parte do cardápio das unidades municipais.

Lessandra Santos, 36 anos, mãe de uma criança matriculada na educação infantil da Funbosque, conta que o kit chegou em um importante momento. "É uma ótima ajuda que estou recebendo, que ajudará minha família neste momento de pandemia”, contou.

Para facilitar o acesso dos pais e responsáveis que residem em bairros distantes da ilha de Caratateua, a Escola Bosque disponibilizou três ônibus escolares para buscar e levar durante todo o horário estipulado para a entrega.

Os kits seguem sendo entregues nesta quinta-feira, 06, das 08h às 16h. O responsável que perder o dia da entrega deve procurar a direção ou coordenação da unidade municipal que o filho está matriculado.

Tags

Coronavírus Covid-19 fmae semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder