FUTEBOL

Paragominas garante vaga na semifinal do Parazão

Remo também venceu na última rodada e termina fase de classificação na segunda posição

Estão definidos os últimos classificados às semifinais do Parazão 2020. Com os resultados do fechamento da 10ª rodada da fase classificatória - jogos disputados nessa quarta-feira, 6 -, o Paysandu vai encarar o Paragominas e o Remo enfrenta o Castanhal nos confrontos de ida e volta que definem os grandes finalistas do estadual.

Jogando em Outeiro, distrito de Belém, no estádio Mamazão, o Jacaré do Norte venceu o Carajás por 3 a 1, de virada, conquistando a última vaga restante na fase decisiva da competição. O zagueiro Serra Azul abriu o placar para o Pica-Pau. Biro, Buiú e Walker marcaram os gols da classificação do clube vice-campeão em 2013.

A vaga veio no número de gols marcados e no saldo de gols, já que, na outra partida que interessava ao time do nordeste do Pará, o Bragantino venceu o Águia por 2 a 0, alcançando o mesmo número de pontos do Paragominas: 16. Porém, com melhor saldo (1 contra 0) e maior número de gols durante a competição (16 contra 10), os resultados classificaram o Jacaré.

No duelo que fechou a 10ª rodada o Remo não tomou conhecimento do Tapajós e assegurou a segunda colocação na tabela com uma vitória por 3 a 1 em partida disputada no Mangueirão. Gustavo Ermel, Douglas Packer e Zé Carlos anotaram os gols do time azul marinho. Dan Curuçá descontou para o Boto.

SEMIFINAIS

Terminada a fase de classificação as semifinais do Parazão 2020 estão definidas. Serão jogos de ida e volta com os titãs da capital encarando as equipes do interior. O Paysandu, primeiro colocado na primeira fase, vai enfrentar o Paragominas nos próximos dias 12 e 19 de agosto (duas quartas-feiras), no Mangueirão. Os dois jogos vão acontecer às 20h, sem a presença do torcedor nas arquibancadas, em decorrência da pandemia de covid-19.

No outro duelo, que promete fortes emoções, o Remo encara o Castanhal depois de as equipes terminarem a primeira fase na segunda e terceira colocações respectivamente. Este será um duelo do ídolo remista Arthur de Oliveira (comandante do Japiim), encarando o Leão Azul que busca o tricampeonato estadual. Vale lembrar que o Castanhal não chegava às semifinais havia 17 anos. Remo e Castanhal se enfrentam às 20h dos dias 13 e 20 de agosto (duas quintas-feiras), no Mangueirão.

 

 

Tags

BANPARAZÃO Campeonato Paraense Castanhal futebol Paragominas Parazão Paysandu Remo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder