SEGUNDO CÉREBRO

Intestino funcionando regularmente é sinônimo de bom humor e corpo nutrido

Responsável pela saúde física e mental, o intestino chega a ser considerado como um segundo cérebro

A serotonina é um neurotransmissor que quando liberado pelo organismo é responsável por regular o sono, o humor e vias sensoriais. É também quem produz a sensação de saciedade. Boa parte deste agente químico, assim como a dopamina, é produzido no instestino, por isso a importância dele estar sempre saudável.

Pode-se dizer que o mau funcionamento do intestino deixa de nutrir o todo o organismo, o que é um dos fatores responsáveis pelo aumento em doenças mentais, especialmente ansiedade e depressão. Principalmente quando somados a predisposição genética e um ambiente estressante.

Por isso, o intestino é considerado um segundo cérebro e que precisa de cuidados, especialmente na hora de escolher as refeições. É que investindo e comidas saudáveis a microbiota funciona da maneira correta impactando de maneira positiva no corpo inteiro.

DICA:

Para um intestino saudável invista em alimentos ricos em ômega 3 e triptofano. Estes ajudarão a diminuir a ansiedade, as crises depressivas e os problemas relacionados ao sono.

ALIMENTOS QUE POSSUEM TRIPTOFANO:

Carne vermelha;
Peixes;
Ovos;
Damasco;
Amendoim;
Castanha de caju;
Amêndoa;
Abacate;
Banana;
Couve-flor.

Tags

alimentação saudável Saúde saúde mental

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder