ELEIÇÕES 2020
Foto: Rogério Frutuoso
A noite dessa quarta-feira, 16, entrou para a história de Paragominas, cidade da Região do Capim, localizada a pouco mais de 300 quilômetros da capital paraense. Moradores dos quatro cantos do município foram até a quadra da escola Amílcar Tocantins, no bairro Nova Conquista, prestigiar a convenção municipal do PSD - PSB - PTB - PP e PSL capitaneada pelo pré-candidato à prefeito Doutor Lucídio e por Irmã Vera, candidata a vice da chapa ‘União Por Uma Nova Paragominas’.
Respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde (priorizando o uso de máscaras) devido à pandemia de coronavírus, milhares de apoiadores prestigiaram o acalorado encontro que também confirmou Chicão Balestreri como Coordenador geral da campanha. Até o início da semana, Chicão Balestreri, nome forte do agronegócio na região, era pré-candidato a vice ao lado de Doutor Lucídio, mas em uma composição de forças políticas, Chicão cedeu a vice para a entrada de Irmã Vera, do PSC que tem como mentor político o senador Zequinha Marinho.
Embalados pelo jingle da campanha, que também foi lançado durante a convenção, os apoiadores presentes receberam com um carinho sem igual os pré-candidatos a vereadores do município que foram ao evento, além do presidente estadual do Partido Social Democrático, Helenilson Pontes (ex-vice-governador do Pará), que discursou por quase 10 minutos demonstrando total apoio à iniciativa de mudança proposta pela coligação PSD-PTB-PDT-PSL e PP.
A convenção foi transmitida ao vivo por meio do Facebook com o alcance de quase 15 mil internautas até o final da noite. “Conheço os anseios da população de Paragominas. Somente como médico, ajudei a trazer ao mundo mais de três mil crianças. Sem falar no meu trabalho para tornar realidade a construção de dezenas de postos de saúde no município, quando fui secretário de saúde do governo Adnan. Estou pronto para fazer muito mais”, declarou Doutor Lucídio entre aplausos e gritos de apoio vindos da multidão.
O pleito municipal está marcado para o dia 15 de novembro, ou seja, restam menos de dois meses até lá. A expectativa é de as próximas semanas sejam decisivas na formação das chapas dessa eleição norteada por um ‘novo normal’, em meio à pandemia que assolou o mundo. Em Paragominas, cidade com pouco mais de 110 mil habitantes, não haverá segundo turno nessas eleições municipais.