CÍRIO 2020

Hospitais Galileu e Metropolitano são abençoados pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A imagem da Padroeira da Amazônia, como é conhecida, trouxe bênçãos e esperança aos pacientes internados nas unidades

Sob forte emoção de pacientes, acompanhantes e colaboradores, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida na manhã desta quinta-feira, 15, pelos hospitais Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e Galileu (HPEG).  

As unidades, localizadas em Ananindeua e Belém, são mantidas pelo Governo do Pará e gerenciadas pela Pró-Saúde. Durante a visita da padroeira, conduzida por representantes dos hospitais, a Imagem trouxe um momento de conforto e de emoção aos pacientes internados.  

Para Larissa Loureiro, a surpresa em ver a Santa no Galileu foi grande. “Foi um momento único. Uma benção por tudo que já passamos até o momento. Além da surpresa de, no dia em que meu esposo tem consulta, recebermos essa graça”, disse. 

Rodrigo Fauth, diretor Hospitalar do HPEG, ressalta a gratidão com a padroeira da Amazônia. 

“Nossa Senhora de Nazaré nos confortou em momentos difíceis neste ano, por conta da pandemia. Nos deu forças para continuar oferecendo uma assistência segura e humanizada aos nossos pacientes", explica o diretor. 

No Hospital Metropolitano, pacientes e colaboradores puderam participar da tradicional missa celebrada na recepção do hospital. Além disso, a Imagem percorreu as unidades de internação e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

"Como em todos os anos, foi um momento de muita emoção, gratidão e fé. A visita é sempre muito aguardada por todos nós e só temos o que agradecer pelas graças alcançadas”, disse Leonardo Ramos, coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), no HMUE. 

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré representa a devoção e fé de milhares paraenses e é responsável por uma das maiores manifestações religiosas do Brasil: o Círio de Nazaré, realizada todo mês de outubro, em Belém, com procissões pelas ruas da cidade. 

Organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré, as visitas da Imagem Peregrina estão voltando aos poucos. “Graças a Deus, estamos conseguindo levar a Imagem Peregrina aos hospitais e órgãos públicos. E isso é muito gratificante. Poder proporcionar momentos de emoção, como vimos hoje nos hospitais, é indescritível”, explica Roberto Souza, diretor do Círio de Nazaré. 

Pastoral da Saúde 

A visita de Nossa Senhora de Nazaré faz parte da programação da Pastoral da Saúde do HPEG e HMUE, unidades do Governo do Pará e gerenciadas pela Pró-Saúde. Anualmente, diversas celebrações religiosas acontecem nos hospitais, tendo como objetivo maior oferecer o conforto espiritual de pacientes e colaboradores.  

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço de Caridade, da Justiça e da Paz e que atua em três dimensões: solidária, comunitária e Dimensão político-institucional.

Tags

Círio 2020 Círio de Nazaré Hospital Metropolitano - HMUE hospital público estadual galileu HPEG

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Cyprienne Gueu

      Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Cheguei a infectar meu marido com o vírus, até que li o testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama, muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava contatá-lo e contar-lhe sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do que ele me mandou um remédio herbal em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse a mim e ao meu marido para tomar a medicação por três semanas, o que fazíamos religiosamente. Agora que estamos totalmente curados, somos HIV negativos. Ainda na semana passada fomos fazer um teste novamente e deu tudo negativo, graças ao curandeiro Dr'Water por salvar nossas vidas. E aconselho qualquer um de vocês que precise de ajuda sobre esse vírus mortal que deve entrar em contato com Dr'Water através de seu Whatsapp: +2349050205019 ou e-mail: drwaterhivcurecentre@gmail.com acredito que ele também pode te ajudar, obrigado.


      • in this conversation
          Media preview placeholder