Eleições 2020

Em São Miguel, administrador lidera preferência à Prefeitura

Eduardo Pio X teria 15 pontos percentuais à frente do atual gestor municipal, diz pesquisa

Na campanha eleitoral à Prefeitura de São Miguel do Guamá, município do nordeste do Pará conhecido como a “terra da tijolo e da telha”, um fato curioso já caiu na boca do povo: o candidato do partido do governador do Estado, Helder Barbalho, disputa o cargo com o representante da sigla de Lúcio Vale, o vice-governador. Por isso, entre os guamaenses, há quem diga que não haverá influência de qualquer um dos dois para algum lado, o que deixaria o duelo mais limpo e equilibrado.

Mas faltando exatamente um mês para as eleições 2020, a concorrência não está tão parelha na localidade de cerca de 40 mil eleitores da população acima de 65 mil habitantes, em contagem do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Datailha entre os dias 7 a 9 desse mês e com liberação nessa quinta-feira (15). Segundo o estudo, na contagem regressiva da corrida eleitoral, os números dão a liderança folgada para o administrador Eduardo Pio X, do MDB.

Em votos válidos, se a eleição fosse hoje, ele teria 57,87% das intenções de votos, tornando-se o novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2021. Em segundo lugar, o atual ocupante do cargo, António Leocádio, o “António Doido”, do PL, ficaria com 42,13%, configurando uma diferença de quase 15 pontos percentuais.

A pesquisa teve 438 possíveis eleitores e registrada no TSE sob o número  PA-03932/2020. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A empresa Malves (CNPJ 33.861.868/0001-35) foi a contratante para o levantamento.

No voto estimulado, Eduardo Pio X teria 47,03%, contra 34,25% de António Doido. Votos brancos e nulos foram 5,48, e não sabem ou não quiseram responder, 13,24%. No cenário rejeição da pesquisa, Eduardo Pio X teria 30,14%, e António Doido somaria o maior índice – 42,69%, diz a manifestação dos entrevistados.

Tags

Eleições 2020 São Miguel do Guamá

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Cyprienne Gueu

      Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Cheguei a infectar meu marido com o vírus, até que li o testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama, muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava contatá-lo e contar-lhe sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do que ele me mandou um remédio herbal em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse a mim e ao meu marido para tomar a medicação por três semanas, o que fazíamos religiosamente. Agora que estamos totalmente curados, somos HIV negativos. Ainda na semana passada fomos fazer um teste novamente e deu tudo negativo, graças ao curandeiro Dr'Water por salvar nossas vidas. E aconselho qualquer um de vocês que precise de ajuda sobre esse vírus mortal que deve entrar em contato com Dr'Water através de seu Whatsapp: +2349050205019 ou e-mail: drwaterhivcurecentre@gmail.com acredito que ele também pode te ajudar, obrigado.


      • in this conversation
          Media preview placeholder