HYDRO

Inscrições do projeto Ativa Barcarena são prorrogadas

Os interessados têm até o dia 23 de outubro para se inscrever na iniciativa de assistência técnica rural

A Hydro prorrogou as inscrições do edital do projeto Ativa Barcarena, que escolherá agricultores familiares do município para o ciclo de assistência técnica rural e suporte às suas atividades produtivas. A Companhia decidiu estender o prazo em uma semana para que mais moradores de Barcarena tenham a oportunidade de participar do projeto, que é um investimento social apoiado pelo Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH). A seleção é aberta para todo o município, incluindo a região das ilhas.

Podem participar agricultores familiares que sejam moradores de Barcarena, maiores de 18 anos; com residência em propriedade rural ou em local próximo; ter pelo menos 50% da renda familiar bruta originada da atividade rural; atender os requisitos de classificação de agricultor familiar na da Lei n° 11.326/2006; ser membro de associação, cooperativa, sindicato ou organização informal; e trabalhar com mais de uma cultura agrícola.

A expectativa é que 90 agricultores familiares se beneficiem de serviços fundamentais ao processo de desenvolvimento rural e da atividade agrícola, a partir do aprendizado de novos conhecimentos e soluções tecnológicas ou organizativas de sua produção. De início, será mapeada a produção armazenada no período da pandemia da Covid-19 para compra e posterior doação às associações comunitárias de famílias em maior vulnerabilidade social no município. Esta é uma das ações da “PPA Solidariedade”, uma iniciativa intersetorial da qual o FSH participa e que é gerida pela USAID, NPI EXPAND, Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e SITAWI Finanças do Bem.

Serviço

As inscrições podem ser feitas via Whatsapp, por mensagem ou ligação gratuita para o número (91) 99214 1585. Todos os requisitos para participação e orientações de inscrição constam no Edital de Seleção de Beneficiários, disponível no link: http://bit.ly/EditalAtiva.

Tags

Ativa Barcarena Barcarena hydro

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder