CURIONÓPOLIS

Com ajuda dos profissionais do Hospital Yutaka Takeda, grávida realiza o sonho de ensaio fotográfico

A bebê Maria Luísa nasceu no dia 25 de setembro, horas depois do ensaio fotográfico

Durante a gestação muitas mulheres têm o sonho de eternizar esse momento em fotografia, registrando a felicidade em gerar uma vida e as mudanças no corpo.

Para Wilma Rocha, o sonho parecia impossível desde que precisou ser internada por causa das complicações enfrentadas na gravidez. “O médico que nos acompanhava em Curionópolis, onde moramos, nos encaminhou para o Yutaka Takeda", diz.

Mãe pela segunda vez, Wilma não escondeu a insegurança com a gestação. "O médico assegurou que estaríamos em boas mãos. Disse que o hospital é de referência na região. E não foi diferente. Fomos muito bem acolhidos”, explicou Ilson, esposo da paciente.

“Foi um choque para a família quando fomos avisados que seria necessário antecipar o nascimento da Maria Luísa. Ficamos preocupados. Além disso, a tristeza tomou conta da minha esposa. Isso ficou nítido", contou o companheiro ao falar da importância do acolhimento recebido na unidade.

Internada no Hospital Yutaka Takeda desde o dia 16 de setembro, durante uma conversa com a equipe multidisciplinar, a Wilma relatou o desejo de realizar o ensaio fotográfico.

Sensibilizada, a equipe inteira se mobilizou, unindo talentos para proporcionar a ação. Para a psicóloga Débora Lanôa, além de humanizar o atendimento, a atitude dos profissionais envolvidos ajudou a tratar o quadro de ansiedade da gestante.

“Ficamos emocionados com a notícia. O momento nos fez esquecer os problemas que estávamos passando. Foi reconfortante ver a equipe do hospital animada e arrumando tudo”, comemorou o pai.

Emocionada, ao final do ensaio, Wilma agradeceu a equipe multidisciplinar que a acompanhou desde que deu entrada no HYT. “Não consigo descrever o que estou sentindo. Foi lindo. Estou muito feliz e realizada”.

A bebê Maria Luísa nasceu no dia 25 de setembro, dez horas após o ensaio fotográfico, que foi realizado pela equipe de comunicação do hospital.

Mãe e bebê passam bem e já receberam alta médica do hospital. As imagens irão eternizar esse momento, tanto para a família da bebê Maria Luísa, quanto para a equipe do Yutaka Takeda.

 

Sobre o hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997.

A unidade possui importantes certificações que demonstram a preocupação da Unidade com a qualidade no atendimento. O hospital é certificado com a ONA 3 – Acreditado com Excelência, reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada.

O hospital também foi a primeira unidade de saúde no Brasil certificada pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

A unidade conquistou ainda o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (FUPAM), e o recebimento do reconhecimento pela participação no Desafio Resíduo, da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green and Healthy Hospitals – GGHH).

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

*Com informações de Larissa Joana Rocha Souza/Ascom HYT

Tags

Curionópolis gravidez Hospital Yutaka Takeda

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder