DESTAQUE
Líderes da saúde estarão “reunidos”, virtualmente, nos dias 25 e 26 de novembro, no II Fórum Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC). O evento debaterá sobre a necessidade e a busca de soluções para a atenção oncológica nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil. O fórum é realizado pelo Movimento TJCC, com iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Instituto Roda da Vida.
A programação contempla assuntos sobre integralidade do cuidado, direitos dos pacientes com câncer, desafios para o diagnóstico oportuno e tratamento ideal, câncer em tempos de pandemia, tecnologias inovadoras na atenção oncológica, protocolos de acesso, dentre outros.
O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, unidade do Governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde, será uma das instituições participantes e, nesta quarta-feira (25/11), fará a abertura do evento com a apresentação da palestra “Oncologia Pediátrica: cuidando de crianças, histórias e vidas”.
A diretora Hospitalar, Alba Muniz, conduzirá o tema, abordando diversos aspectos, tais como experiência do acesso ao tratamento oncológico no contexto público, modelo de gestão, gestão profissional, planejamento e desafios na oferta de serviços médico-assistenciais em período de pandemia.
“Participar do fórum é um ganho significativo, pois reforça a importância da nossa instituição na Região Norte, ao mesmo tempo que chama a atenção da sociedade sobre o câncer infantojuvenil, doença que acomete, anualmente, cerca de 12.500 crianças e adolescentes. Discutir o tema é sempre essencial”, ressalta Alba.
O II Fórum TJCC tem a adesão de médicos, profissionais da saúde, representantes de governos, hospitais e de organizações de apoio ao paciente. A primeira edição do Fórum aconteceu em Fortaleza, no ano passado.
Para assistir à programação do Fórum é necessário efetuar a inscrição no site https://www.forum.tjcc.com.br/inscricao-2020/.
Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC)
É um movimento que congrega representantes de diferentes setores voltados ao cuidado do paciente com câncer, como gestores de saúde, entidades médicas, hospitais, profissionais de saúde, pesquisadores, profissionais de imprensa, associações de pacientes e outros, comprometidos com a garantia do direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde
Tags
Hospital Oncológico Infantil Saúde
Relacionadas
-
VACINAÇÃO
Emoção marca primeira etapa de vacinação contra Covid-19 no Oncológico Infantil Octávio Lobo
-
SAÚDE
Hábitos diários ajudam a combater doenças
-
Coronavírus
Colaboradores do Hospital Regional em Paragominas são vacinados contra a Covid 19
-
Bora Vacinar
Técnica de Enfermagem é a primeira paraense a ser vacinada contra a Covid-19 no Estado
-
Fofuras de metro
Dois bebês com mais de 50cm nascem em menos de 24h no Hospital Materno-Infantil de Barcarena
-
JANEIRO BRANCO
Hospital Oncológico Infantil inicia 2021 com debate sobre saúde mental
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.