MINHA CASA







Foto: Fernando Sette
O sonho da casa própria se tornou realidade para mais de 480 famílias que receberam na manhã desta quarta-feira, 23, as chaves das unidades habitacionais do residencial Viver Tenoné II.
A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, da titular da Secretaria de Habitação (Sehab), Sheila Corrêa, e dos contemplados.
O Viver Tenoné II, localizado no conjunto Maria Helena Coutinho, faz parte do programa Viver Belém, Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, executado por meio da Caixa Econômica em parceria com a Prefeitura de Belém, e conta com 480 unidades, sendo 380 da primeira etapa e 96 da segunda.
"Para conseguir que o programa beneficiasse a população de Belém tivemos que criar uma lei e fazer a isenção de impostos para a contratação. É uma parceria com o governo federal que está dando certo", disse Zenaldo Coutinho.
As unidades possuem dois quartos, um banheiro, sala e cozinha com uma pequena área de serviço acoplada.
Uma das contempladas no residencial, a vigilante Thaise Ribeiro, de 33 anos, recebeu as chaves e conheceu, com os dois filhos, as instalações do apartamento. "É um sonho realizado estar aqui. Estou conhecendo cada cantinho e já imaginando como vou decorar e colocar do meu jeito cada espaço", disse, emocionada.
Com a entrega do residencial no bairro do Tenoné, já são sete os empreendimentos concluídos pelo programa Viver Belém, contemplando mais de cinco mil famílias com a casa própria.
A dona de casa Helen Cristina da Silva, de 28 anos, se inscreveu no programa e sempre sonhou com a conquista: "Sempre foi o meu maior sonho conseguir minha casa própria e sair do aluguel, por isso me inscrevi no programa. Levei minhas documentações, aguardei, orei e agora tenho meu apartamento aqui no Tenoné, para morar com meu filho e meu esposo".